A Catsul, empresa responsável pelas viagens de catamarã entre Porto Alegre e Guaíba, segue realizando a manutenção de seus terminais hidroviários para que possa retornar às atividades. Com estruturas em ambos os municípios atingidas pela cheia do lago Guaíba, a companhia interrompeu as operações usuais no mês passado e passou a se empenhar no auxílio humanitário diante da tragédia climática, com doações de coletes flutuantes e outros bens.
• LEIA TAMBÉM: Montagem de unidades habitacionais inicia em Centros Humanitários de Acolhimento de Canoas e Porto Alegre
A reportagem do Jornal do Comércio havia recebido a informação por meio da Guarda Portuária, que as viagens de catamarã retornariam entre sexta-feira (21) e segunda-feira (24). A CatSul nega a informação e afirma que, apesar das ações para reparar danos, ainda não tem previsão para a retomada do serviço. A assessoria da empresa também diz que, embora a recuperação das hidroviárias já esteja em curso — e deva ser concluída, no máximo, até a próxima semana —, só será possível haver cálculo de prejuízos após o término do processo.