Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 11 de Fevereiro de 2024 às 12:05

Unidade móvel de saúde volta a atender depois do feriado de Carnaval em Porto Alegre

Estarão disponíveis consultas médicas e de enfermagem, além de aplicação de vacinas

Estarão disponíveis consultas médicas e de enfermagem, além de aplicação de vacinas

Giulian Serafim/PMPA
Compartilhe:
Agências
A unidade móvel de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre não irá atender no feriado de Carnaval, nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Na quinta-feira, 15, o ônibus estaciona em frente à Associação dos Moradores da Vila Dique, bairro Anchieta, até as 16h. Contra a Covid-19, haverá vacinação para os grupos prioritários e para aqueles que não completaram o esquema vacinal de duas doses, conforme orientação do Ministério da Saúde. A ideia é facilitar o acesso às vacinas e aumentar o percentual de imunizados. As informações são do site da prefeitura.Estarão disponíveis consultas médicas e de enfermagem, coleta de citopatológico para prevenção de câncer de colo uterino, teste de gravidez, aplicação de medicação injetável, curativo e retirada de pontos. As comunidades também terão acesso a consultas de pré-natal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, consultas de puericultura, encaminhamentos para especialidades, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas.Na sexta-feira, 16, não haverá atendimento.
A unidade móvel de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre não irá atender no feriado de Carnaval, nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Na quinta-feira, 15, o ônibus estaciona em frente à Associação dos Moradores da Vila Dique, bairro Anchieta, até as 16h. Contra a Covid-19, haverá vacinação para os grupos prioritários e para aqueles que não completaram o esquema vacinal de duas doses, conforme orientação do Ministério da Saúde. A ideia é facilitar o acesso às vacinas e aumentar o percentual de imunizados. As informações são do site da prefeitura.

Estarão disponíveis consultas médicas e de enfermagem, coleta de citopatológico para prevenção de câncer de colo uterino, teste de gravidez, aplicação de medicação injetável, curativo e retirada de pontos. As comunidades também terão acesso a consultas de pré-natal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, consultas de puericultura, encaminhamentos para especialidades, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas.

Na sexta-feira, 16, não haverá atendimento.

Notícias relacionadas