Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.
Assine agora

Publicada em 25 de Dezembro de 2023 às 10:48

Nova sede da 1ª Delegacia Penitenciária Regional é inaugurada em Canoas

A 1ª Região Penitenciária é a maior do Estado, sendo responsável pelo gerenciamento de 12 unidades prisionais

A 1ª Região Penitenciária é a maior do Estado, sendo responsável pelo gerenciamento de 12 unidades prisionais

Rafa Marin/Ascom Susepe/ Divulgação/ JC
Compartilhe:
JC
JC
A Polícia Penal inaugurou a nova sede da 1ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) na quinta-feira (21), no bairro Marechal Rondon, em Canoas. A revitalização e a readequação do prédio tiveram duração de três meses e foram realizadas com mão de obra de dez pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, da Penitenciária da Estadual de Canoas 1 e do Complexo Prisional de Canoas. As informações foram divulgadas no site do governo do Estado.O novo espaço é dividido em dois pavimentos que abrigarão diversos setores, como operacional, administrativo, técnico e de transportes, e conta com sala para reuniões, cursos e capacitações. A Agência Regional de Inteligência Penitenciária e a Seção de Atendimento ao Servidor também ocuparão parte do local, que ainda servirá de espaço para treinamento do Grupo de Intervenção Rápida. A sede tem estacionamentos cobertos para viaturas e alojamentos para servidores.O principal objetivo da mudança, segundo o governo, foi atender às necessidades da própria delegacia, com um espaço mais amplo e adequado para todos os setores. A 1ª Região Penitenciária é a maior do Estado, sendo responsável pelo gerenciamento de 12 unidades prisionais e de aproximadamente 8,5 mil apenados e 850 servidores.
A Polícia Penal inaugurou a nova sede da 1ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) na quinta-feira (21), no bairro Marechal Rondon, em Canoas. A revitalização e a readequação do prédio tiveram duração de três meses e foram realizadas com mão de obra de dez pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, da Penitenciária da Estadual de Canoas 1 e do Complexo Prisional de Canoas. As informações foram divulgadas no site do governo do Estado.

O novo espaço é dividido em dois pavimentos que abrigarão diversos setores, como operacional, administrativo, técnico e de transportes, e conta com sala para reuniões, cursos e capacitações. A Agência Regional de Inteligência Penitenciária e a Seção de Atendimento ao Servidor também ocuparão parte do local, que ainda servirá de espaço para treinamento do Grupo de Intervenção Rápida. A sede tem estacionamentos cobertos para viaturas e alojamentos para servidores.

O principal objetivo da mudança, segundo o governo, foi atender às necessidades da própria delegacia, com um espaço mais amplo e adequado para todos os setores. A 1ª Região Penitenciária é a maior do Estado, sendo responsável pelo gerenciamento de 12 unidades prisionais e de aproximadamente 8,5 mil apenados e 850 servidores.




Notícias relacionadas