Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

Educação

- Publicada em 26 de Maio de 2023 às 20:27

Porto Alegre terá primeiro I Jogos Estudantis Abertos de Capoeira

Fotos do Centro de Treinamento CETE do Menino Deus.
Fotos da pista, da entrada e do local que vai passar por obras.

Fotos do Centro de Treinamento CETE do Menino Deus. Fotos da pista, da entrada e do local que vai passar por obras.


LUIZA PRADO/JC
O I Jogos Estudantis Abertos de Capoeira – Abadá ocorre em Porto Alegre nessa sexta, sábado e domingo (26, 27 e 28). Com o objetivo de incentivar os estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais de Porto Alegre, Região Metropolitana e demais localidades, a prática da capoeira dentro das escolas desempenha um papel fundamental no desenvolvimento integral das crianças.Além de ser uma expressão cultural genuinamente brasileira, a capoeira é uma atividade que estimula o corpo, a mente e o espírito, proporcionando benefícios físicos, sociais e emocionais aos alunos. A prática do esporte também promove a socialização, a disciplina e o respeito mútuo, uma vez que os alunos, desde pequenos, aprendem a se relacionar com seus colegas de forma cooperativa e civilizada, respeitando as regras e os limites do jogo.Entre os capoeiristas, está o mestrando “Takinha”, de Goiás, que pratica o esporte há mais de três décadas e foi campeão mundial em 2013. O atleta já percorreu 30 países e continua divulgando a capoeira pelo mundo e por todo o território brasileiro.“Takinha” foi reconhecido pela mídia nacional e internacional como o primeiro trabalho de capoeira adaptada do estado de Goiás, um projeto inclusivo, que tem levado mais qualidade de vida a diversos jovens com necessidades especiais.No sábado e no domingo (27 e 28), o aulão de capoeira e campeonato acontecerão no ginásio do CETE – Centro Estadual de Treinamento Esportivo, localizado na Rua Gonçalves Dias, 700 – Menino Deus, Porto Alegre, a partir das 09h. A entrada é gratuita.
I Jogos Estudantis Abertos de Capoeira – Abadá ocorre em Porto Alegre nessa sexta, sábado e domingo (26, 27 e 28). Com o objetivo de incentivar os estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais de Porto Alegre, Região Metropolitana e demais localidades, a prática da capoeira dentro das escolas desempenha um papel fundamental no desenvolvimento integral das crianças.

Além de ser uma expressão cultural genuinamente brasileira, a capoeira é uma atividade que estimula o corpo, a mente e o espírito, proporcionando benefícios físicos, sociais e emocionais aos alunos. A prática do esporte também promove a socialização, a disciplina e o respeito mútuo, uma vez que os alunos, desde pequenos, aprendem a se relacionar com seus colegas de forma cooperativa e civilizada, respeitando as regras e os limites do jogo.

Entre os capoeiristas, está o mestrando “Takinha”, de Goiás, que pratica o esporte há mais de três décadas e foi campeão mundial em 2013. O atleta já percorreu 30 países e continua divulgando a capoeira pelo mundo e por todo o território brasileiro.

“Takinha” foi reconhecido pela mídia nacional e internacional como o primeiro trabalho de capoeira adaptada do estado de Goiás, um projeto inclusivo, que tem levado mais qualidade de vida a diversos jovens com necessidades especiais.

No sábado e no domingo (27 e 28), o aulão de capoeira e campeonato acontecerão no ginásio do CETE – Centro Estadual de Treinamento Esportivo, localizado na Rua Gonçalves Dias, 700 – Menino Deus, Porto Alegre, a partir das 09h. A entrada é gratuita.