Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

Educação

- Publicada em 21 de Março de 2023 às 13:27

Camilo Santana fará debate para nova proposta do ensino médio, afirma Lula

"Camilo fará aquilo que for melhor para os estudantes", declarou Lula

"Camilo fará aquilo que for melhor para os estudantes", declarou Lula


Luis Fortes/MEC/Divulgação/JC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo fará uma nova proposta em relação à reforma do Ensino Médio. De acordo com ele, o ministro da Educação, Camilo Santana, fará um debate com alunos e professores para a construção da proposta."Ele Camilo vai fazer um debate sobre o ensino médio com os educadores, estudantes, não vai ser do jeito que está", disse Lula durante entrevista à TV 247. A reforma foi aprovada durante o governo do ex-presidente Michel Temer, em 2017, com o objetivo de tornar o Ensino Médio mais atrativo aos alunos.De acordo com ele, o ministro conversará com sindicatos para que se estabeleça uma nova discussão sobre o Ensino Médio. "Camilo fará aquilo que for melhor para os estudantes", declarou.Em meio às especulações sobre desequilíbrio nos Ministérios, Lula disse estar muito feliz com sua equipe e destacou sua confiança no ministro da Casa Civil, Rui Costa. Segundo ele, o ministro é sua "Dilma Rousseff de calça". "O papel da Casa Civil é uma espécie de coordenador do governo, quase que uma espécie de defesa dos interesses do presidente da República", comentou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo fará uma nova proposta em relação à reforma do Ensino Médio. De acordo com ele, o ministro da Educação, Camilo Santana, fará um debate com alunos e professores para a construção da proposta.

"Ele Camilo vai fazer um debate sobre o ensino médio com os educadores, estudantes, não vai ser do jeito que está", disse Lula durante entrevista à TV 247. A reforma foi aprovada durante o governo do ex-presidente Michel Temer, em 2017, com o objetivo de tornar o Ensino Médio mais atrativo aos alunos.

De acordo com ele, o ministro conversará com sindicatos para que se estabeleça uma nova discussão sobre o Ensino Médio. "Camilo fará aquilo que for melhor para os estudantes", declarou.

Em meio às especulações sobre desequilíbrio nos Ministérios, Lula disse estar muito feliz com sua equipe e destacou sua confiança no ministro da Casa Civil, Rui Costa. Segundo ele, o ministro é sua "Dilma Rousseff de calça". "O papel da Casa Civil é uma espécie de coordenador do governo, quase que uma espécie de defesa dos interesses do presidente da República", comentou.