Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Boate Kiss

- Publicada em 27 de Janeiro de 2023 às 09:25

Vítimas da tragédia na Kiss são homenageadas com "minuto do barulho"

O ato foi realizado na madrugada na frente casa de shows, no Centro de Santa Maria

O ato foi realizado na madrugada na frente casa de shows, no Centro de Santa Maria


TÂNIA MEINERZ/JC
Cláudio Isaias, de Santa Maria
Cláudio Isaias, de Santa Maria
Uma salva de palmas e abraços durante um minuto marcaram as homenagens às 242 vítimas e as 636 pessoas feridas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada desta sexta-feira (27). O ato foi realizado em frente à casa de shows, na rua dos Andradas, 1.925, no Centro da cidade.
A atividade denominada "Minuto do Barulho" contou com a participação de sobreviventes, familiares e amigos. A iniciativa foi organizada pela Associação de Familiares de Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), em conjunto com o Coletivo Kiss: Que Não se Repita e o Eixo Kiss do Coletivo de Psicanálise de Santa Maria. O ato marcou o segundo dia da programação de 10 anos do incêndio da Boate Kiss.
O presidente da AVTSM, Gabriel Rovadoschi, disse que era um momento muito importante marcar a história com base nos fatos. "É importante saber onde e quando aconteceu para que possamos perpetuar essa história. A ideia é que os mesmos erros não aconteçam novamente", destaca.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/01/27/206x137/1_tm_271023_vigilia_sm_02-9912687.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'63d3c0aa9abe5', 'cd_midia':9912687, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/01/27/tm_271023_vigilia_sm_02-9912687.jpg', 'ds_midia': 'Homenagens às vítimas da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria na madrugada de 27 de janeiro, nos 10 anos do incêndio', 'ds_midia_credi': 'TÂNIA MEINERZ/JC', 'ds_midia_titlo': 'Homenagens às vítimas da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria na madrugada de 27 de janeiro, nos 10 anos do incêndio', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
A emoção tomou conta dos participantes das homenagens às vítimas da tragédia. TÂNIA MEINERZ/JC
Sobrevivente do incêndio e hoje com 28 anos, Rovadoschi disse que jamais se deve deixar passar em branco tudo o que aconteceu na noite do dia 27 de janeiro de 2013. "O intuito é lutar por justiça para que isso não aconteça novamente", ressalta.
Nesta sexta-feira (27), a partir das 10h, um culto ecumênico será realizado na praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria. A cerimônia religiosa terá a participação do bispo Francisco de Assis Silva, da igreja Episcopal Anglicana do Brasil; do pastor Marcos Weide e do teólogo Gabriel Lange, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil; e do bispo Hélio Hubert, da igreja Católica. Familiares e amigos das vítimas do incêndio da Boate Kiss participam da atividade.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO