O diretor de Redação do Correio do Povo, Telmo Flor, fez um agradecimento a todos os profissionais e veículos que prestaram homenagens a Voltaire e solidariedade à família do jornalista.
A cerimônia de despedida será nesta quarta-feira (14), às 19h, no cemitério ecumênico João XXIII, em Porto Alegre. Porto era casado desde 2008 e deixa a esposa e três filhos pequenos, dois meninos e uma menina.
Era apresentador do programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, entre segunda e sexta-feira, das 5h30min às 7h. A partir de 2007, trabalhou na Record TV RS, onde atuou por 15 anos até o início deste ano, como repórter policial e apresentador. Desde a estreia do Cidade Alerta, em 2016, ficou à frente do programa e, eventualmente, também assumia o comando do Balanço Geral. Porto era formado em jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em 2003.
Em nota, a Rádio Guaíba, o Correio do Povo e a Record TV/RS lamentaram a morte de Voltaire Porto. “Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor”.