Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clima

- Publicada em 16 de Agosto de 2022 às 08:34

Homem desaparece durante temporal em arroio no bairro São José, em Porto Alegre

Os fortes ventos da noite segunda-feira derrubaram galhos e fios da rede elétrica

Os fortes ventos da noite segunda-feira derrubaram galhos e fios da rede elétrica


EPTC/Divulgação/JC
A Defesa Civil de Porto Alegre, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal prosseguem com os trabalhos de buscas a um homem que desapareceu no Arroio Moinho, bairro São José, durante o temporal na noite de segunda-feira (15). A Capital e várias cidades gaúchas foram atingidas por forte chuva, rajadas de vento e granizo. Cerca de 234 mil pessoas seguem sem luz no Estado e as aulas foram suspensas em vários municípios. 
A Defesa Civil de Porto Alegre, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal prosseguem com os trabalhos de buscas a um homem que desapareceu no Arroio Moinho, bairro São José, durante o temporal na noite de segunda-feira (15). A Capital e várias cidades gaúchas foram atingidas por forte chuva, rajadas de vento e granizo. Cerca de 234 mil pessoas seguem sem luz no Estado e as aulas foram suspensas em vários municípios
O homem, de 45 anos, desapareceu próximo à rua da Represa. Na noite passada, as buscas se concentraram na extensão do arroio Moinhos e no Dilúvio, com pontos de vigilância na Ipiranga com Borges. A família do morador foi acolhida por parentes e a Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) monitora a ocorrência.
O prefeito Sebastião Melo se reúne logo mais, a partir das 9h30min, com a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) e órgãos de serviço da prefeitura para outras providências, no Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic), para analisar os estragos causados pelo temporal na cidade. Segundo a MetSul Meteorologia, o vento chegou a 79 km/h no Aeroporto Salgado Filho. 
Equipes da prefeitura continuam mobilizadas para minimizar os transtornos e estão nas ruas atendendo as ocorrências e prestando atendimento. De acordo com o relatório parcial de atendimentos da Defesa Civil, foram registrados um desabamento de residência na rua da Represa e oito destelhamentos. Os bairros mais atingidos foram Restinga, Santa Tereza, Chácara das Pedras, Arquipélago, Agronomia, Santo Antônio e Partenon. Na região da Ilhas, famílias receberam lonas para telhados danificados.
No início desta manhã, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou registro de um ponto com acúmulo de água em uma faixa no sentido Centro-bairro da avenida Protásio Alves esquina com avenida Del. Ely Corrêa Prado, sem necessidade de desvio. Não há registro de pontos de alagamento com bloqueio total nas vias públicas.
Foram registradas duas quedas de postes de fios e árvores, seis semáforos fora de operação, sendo que quatro já foram restabelecidos e quatro pontos de acúmulo de água, três já normalizados.
As equipes de fiscalização e manutenção de semáforos foram reforçadas e deslocadas para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes para monitorar a circulação, restaurar a sinalização e auxiliar os usuários. Os profissionais trabalham desde a noite para restabelecer os semáforos.
As demandas devem ser solicitadas pelo aplicativo 156+POA ou números 156 e 118 do Atendimento ao Cidadão.
Em caso de emergência, os moradores devem ligar para 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO