Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 14 de Julho de 2021 às 23:52

Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul

Edifício também sediava a parte administrativa de outros órgãos, como o Detran-RS e o IGP

Edifício também sediava a parte administrativa de outros órgãos, como o Detran-RS e o IGP


FELIPE DALLA VALLE/PALÁCIO PIRATINI/DIVULGAÇÃO/JC
Carlos Villela
Atualizada às 8h30min de 15/7
Atualizada às 8h30min de 15/7
Um incêndio atingiu o prédio que sedia a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul na noite desta quarta-feira (14), próximo à Estação Rodoviária de Porto Alegre. Segundo informações preliminares, o incêndio se iniciou no quarto andar. Inicialmente, havia sido informado que não havia vítimas, mas por volta de da 1h destaa quinta-feira (15), tendo passado a etapa de rescaldo, verificou-se o desaparecimento de dois bombeiros.
De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (sem partido), que foi ao local assim que notificado pelo incêndio, houve perda total do prédio.
O edifício também sediava a parte administrativa de outros órgãos, como o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) e o Instituto Geral de Perícias (IGP). Entretanto, o vice-governador destacou que não há riscos em relação aos serviços de segurança pública. "Aqui é o coração administrativo, a parte operacional não está aqui", afirmou, lamentando o episódio mas destacando que, por conta das atividades do local, não houve queima de documentações como por exemplo evidências criminais do IGP. Para reestabelecimento do 190, que também operava no local, o governo instalou de emergência uma central no 9º Batalhão de Polícia Militar.
O governador Eduardo Leite (PSDB), que estava em agenda em Brasília, anunciou o retorno imediato ao Rio Grande do Sul, e já se pronunciou nas redes.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO