Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 24 de Maio de 2021 às 09:30

Vento forte derruba estátua da Liberdade da Havan em Capão da Canoa

A estátua caiu no início da manhã sobre um poste de energia, afetando o fornecimento de luz

A estátua caiu no início da manhã sobre um poste de energia, afetando o fornecimento de luz


Reprodução RBS TV/JC
Atualizada às 12h10min
Atualizada às 12h10min
O vento forte que atingiu o litoral norte gaúcho derrubou a estátua da liberdade da loja Havan, em Capão da Canoa. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, a queda ocorreu às 7h da manhã desta segunda-feira (24). Não houve feridos ou danificação de veículos no entorno, apenas danos materiais da própria estátua, que caiu no estacionamento da loja. Fotos e vídeos circularam pelas redes sociais registrando a queda do símbolo da rede de varejo do empresário Luciano Hang, como em um post do Jornal NH no Twitter.
Inaugurada em janeiro de 2021, a Havan de Capão da Canoa foi a 11ª loja da rede inaugurada no Rio Grande do Sul. Também no verão, a estátua havia sido colocada na fachada do estabelecimento, bem à frente de uma das rotatórias que dá acesso ao município do litoral gaúcho.
Procurada pela reportagem do Jornal do Comércio, a Havan confirma que houve estragos na estátua e que a equipe de engenharia da rede varejista já está providenciando os reparos.
A estátua caiu sobre os fios da rede elétrica. No Litoral, cerca de 29 mil clientes da CEEE estão sem luz na manhã desta segunda.
Um ciclone extratropical provoca fortes ventos no Rio Grande do Sul desde a madrugada de domingo (23), com rajadas que atingiram 90 km/h em algumas regiões.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento atingiu 71 km/h em Cambará do Sul, 70 km/h em Rio Grande, 65 km/h no Chuí e 50 km/h em Porto Alegre.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO