Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 14 de Dezembro de 2020 às 08:52

Número de clientes sem luz no Rio Grande do Sul cai para cerca de 83 mil

Queda de árvores e galhos afetou o fornecimento de energia e bloqueou vias

Queda de árvores e galhos afetou o fornecimento de energia e bloqueou vias


LUIZA PRADO/JC
Atualizada às 12h10min
Atualizada às 12h10min
O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na tarde deste domingo (13) ainda deixa cerca de 80 mil clientes sem energia elétrica. Na Região Metropolitana, equipes da CEEE trabalharam durante a madrugada para regularizar o fornecimento, reduzindo para 61 mil o número de clientes sem energia na manhã desta segunda-feira (14) - 50 mil clientes em Porto Alegre, 10 mil em Viamão e o restante em outros municípios da região. 
A CEEE informou que todas as equipes disponíveis estão alocadas para o atendimento das ocorrências, que incluem serviços mais complexos, como reconstrução de redes arrebentadas, poda de árvores e galhos de grande porte caídos, substituição de postes.
Nas áreas atendidas pela RGE, principalmente nas regiões Metropolitana, Norte e Planalto, as equipes trabalham para restabelecer o fornecimento para 22 mil clientes. A RGE orienta os clientes a não tentarem religar a energia por conta própria, nem tocar em equipamentos elétricos ou fios rompidos. Para quaisquer necessidades, contate a RGE pelos canais de atendimento.
Os ventos de até 100 km/h deixaram 245 mil clientes sem luz em Porto Alegre e Região Metropolitana na tarde de domingo. A falta de energia afetou também o abastecimento de água em vários bairros da Capital
De acordo com a Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o temporal da tarde de domingo chegou a 38 milímetros de chuva em uma hora, o que representa 38,2% da média do mês de dezembro, que é 99,6 mm. 
Problemas no trânsito
O temporal causou problemas em várias ruas de Porto Alegre em decorrência da queda de árvores com ruas bloqueadas e sinaleiras fora de funcionamento. Até as 10h30 desta segunda-feira (14), A EPTC restabeleceu mais de 95% dos problemas causados pela forte chuva no domingo em que, somadas, foram registradas 88 ocorrências.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO