Uma jovem de 14 anos morreu depois que caiu de um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior do estado de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, a menina foi socorrida pela equipe de socorro do próprio parque e levada para o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, por volta das 10h30 desta sexta-feira.
De acordo com o site G1, a adolescente Gabriela Iokuri Michelari estava acompanhada dos pais e, segundo o hospital, chegou sem vida e com sinais de traumatismo craniano.
Em nota divulgada no início da tarde, o Hopi Hari não contou detalhes de como foi o acidente. A nota diz que “que por volta das 10h20 houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, aonde chegou em óbito”, diz nota do Hopi Hari. “O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente”, fala a nota do parque de diversões.
Segundo a polícia civil, a adolescente caiu do brinquedo chamado Torre Eiffel, um elevador com 69,5 metros de altura. No site do Hopi Hari consta que o brinquedo tem a altura de um prédio de 23 andares. Os usuários caem em queda livre a uma velocidade de até 69km/h.