Morreu na tarde desta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, Neusa Maria Goulart Brizola, aos 56 anos, filha do político Leonel Brizola.
Neusinha, como era conhecida, morreu por volta das 15h30, com complicações pulmonares decorrentes de hepatite C, na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul da cidade. Ela estava internada desde o último domingo. Neusa deixa dois filhos, Laila e Paulo Cesar, e quatro netos.
Segundo sua assessoria, o corpo será velado no Rio de Janeiro e deve seguir para o município de São Borja, no Rio Grande do Sul, onde será enterrado. Os horários do velório e do enterro ainda não foram divulgados.
Neusinha Brizola ficou famosa nos anos 80 por conta de desentendimentos públicos com o pai, na época governador do estado do Rio de Janeiro. Em 1987 chegou a posar nua para a revista Playboy, mas a revista acabou não chegando as bancas. Neusinha se lançou ainda como cantora, lançando um álbum em 1983 e fazendo algum sucesso com a música Mintchura, composta em parceria com o músico gaúcho Joe Euthanázia.
Com informações da Agência Estado.