Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clima

- Publicada em 16 de Julho de 2010 às 00:00

Final de semana será com menos frio no Estado


DANIEL BADRA/AGÊNCIA FREELANCER/JC
Jornal do Comércio
A semana que se encerra neste sábado castigou os gaúchos. O frio que chegou a 3,5 graus negativos em Vacaria deve começar a diminuir a partir desta sexta-feira. A chuva, porém, chegará junto com o aumento das temperaturas.

A semana que se encerra neste sábado castigou os gaúchos. O frio que chegou a 3,5 graus negativos em Vacaria deve começar a diminuir a partir desta sexta-feira. A chuva, porém, chegará junto com o aumento das temperaturas.

O amanhecer desta quinta-feira foi o mais frio do ano até agora em Porto Alegre. Em alguns pontos da cidade, chegou a gear. No aeroporto Salgado Filho fez 2,2 graus. Já a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Jardim Botânico, registrou 2,4 graus. Na Região Metropolitana, a Base Aérea de Canoas marcou um grau. No Vale do Sinos, as estações da MetSul Meteorologia, em São Leopoldo, indicaram 0,5 grau no Parque Imperatriz, onde geou forte, e 2,7 graus no Morro do Espelho.

Segundo o meteorologista Flávio Varone, do Inmet em Porto Alegre, a tendência é de que apenas no Estado as temperaturas continuem abaixo de zero, devido à proximidade com a Argentina, onde a massa polar provoca neve. "A chuva que atinge áreas isoladas do Paraná e de Santa Catarina darão uma amenizada no clima", explicou.

A partir desta sexta-feira, a temperatura começa a subir em todo o Sul do Brasil. O ar polar continua sobre a região, mas com o aumento da nebulosidade, as nuvens vão impedir o maior resfriamento do ar. Nesta sexta-feira, ainda deve gear no Centro-Sul do Rio Grande do Sul, onde a madrugada e o amanhecer serão praticamente sem nuvens, o que acelera o resfriamento.

Conforme o Inmet, o sábado terá pancadas de chuva e há a possibilidade de precipitação forte no Estado. Os termômetros devem marcar a mínima de um e a máxima de 18 graus. Para o domingo, a previsão aponta céu nublado com ocorrência de chuva no Oeste, no Centro e no Sul gaúchos. A mínima não deve ficar abaixo dos cinco e a máxima chegará aos 20 graus. Para Porto Alegre, a previsão aponta que as mínimas ficarão em três, sete e 11 graus, na sexta, no sábado e no domingo, respectivamente.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO