Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clima

- Publicada em 10 de Agosto de 2009 às 00:00

Meteorologia prevê chuva forte para hoje


CLAUDIO FACHEL/JC
Jornal do Comércio
A MetSul Meteorologia e o Sistema Metroclima advertem para condições favoráveis à ocorrência de chuva forte a ocasionalmente intensa em Porto Alegre até o começo do dia de hoje. Conforme os meteorologistas, não se pode descartar a possibilidade de granizo.
A MetSul Meteorologia e o Sistema Metroclima advertem para condições favoráveis à ocorrência de chuva forte a ocasionalmente intensa em Porto Alegre até o começo do dia de hoje. Conforme os meteorologistas, não se pode descartar a possibilidade de granizo.
Projeções computadorizadas indicam volumes de chuva, na Capital, variando de 80 a 140 milímetros, o que sinaliza potencial de precipitação excessiva. Isto pode trazer ainda mais transtornos, como alagamentos e elevação dos níveis de córregos. Por isso, a segunda-feira ainda deve ser de chuva em Porto Alegre até o período da manhã. Mas a tendência é de que o tempo melhore no decorrer do dia com a chegada de ar seco e frio.
O Oitavo Distrito de Meteorologia emitiu aviso especial para a entrada de uma massa de ar polar no Estado. Com isso, as condições meteorológicas serão favoráveis ao declínio das temperaturas hoje no Rio Grande do Sul. Há possibilidade de queda de neve na Serra, bem como de formação de geada na região da Campanha.
A instabilidade que atingiu o Estado no final de semana deixou pelo menos dez mil pessoas sem energia elétrica na madrugada de sábado. Raios e ventos fortes - com rajadas de até 180 quilômetros por hora - atingiram instalações elétricas causando o corte no abastecimento elétrico, informou a empresa a RGE. Moradores da Serra e das Missões foram os mais afetados.
A chuva de sábado alcançou mais de 80 milímetros no Extremo Sul de Porto Alegre. Os maiores acumulados se deram justamente nas zonas Sul e Leste, áreas que concentraram também um grande número de alagamentos e deslizamentos. Contando o volume de chuva desde sexta-feira, a Capital somou mais da metade da média histórica de agosto, que é de 140 milímetros.
A Defesa Civil recomenda às pessoas que residem em áreas de risco que tenham cuidados redobrados com o acúmulo de chuva. Para buscar auxílio em emergências é possível ligar para o telefone (51) 3268.9026 ou para o 193 do Corpo de Bombeiros.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO