A marca, especializada em elevadores residenciais, quer tornar o meio um símbolo de realização pessoal

Para transformar elevadores em peças de arte, empresa de Porto Alegre lança parceria com estúdio de design


A marca, especializada em elevadores residenciais, quer tornar o meio um símbolo de realização pessoal

Desde 2011 no mercado, a Sou Elevadores Autorais - antiga Soulev -, empresa de elevadores residenciais, enxergou na arquitetura e no design uma oportunidade para repensar a marca. Com mais de 10 anos de experiência na área, o objetivo dos sócios Jorge Andrés Araújo e Eliane Soares, casal por trás do negócio, é fazer com que elevadores sejam símbolos de realização pessoal, mais do que apenas uma ferramenta de acessibilidade. Em parceria com o estúdio de design Bertussi, a empresa lançou a linha Collections, projetos que buscam unir a comodidade dos elevadores à arte e arquitetura. “É um modelo que foge da caixa quadrada, do que estamos acostumados. Eles se integram ao ambiente, assim como tu compras um sofá de designer, também comprarás um elevador de designer, é atribuir valor”, destaca Eliane sobre o novo momento da marca.Assinada por Thomas Bertussi, a primeira coleção é intitulada de Cápsula e tem como objetivo ser um espaço acolhedor e aconchegante, remetendo a memórias afetivas. “Os mercados se complementam, essa parceria traz um reforço para a marca e também proporciona que designers, arquitetos, qualquer pessoa que queira refletir a sua marca no elevador, faça uma collab conosco”, pontua Eliane.
Desde 2011 no mercado, a Sou Elevadores Autorais - antiga Soulev -, empresa de elevadores residenciais, enxergou na arquitetura e no design uma oportunidade para repensar a marca. Com mais de 10 anos de experiência na área, o objetivo dos sócios Jorge Andrés Araújo e Eliane Soares, casal por trás do negócio, é fazer com que elevadores sejam símbolos de realização pessoal, mais do que apenas uma ferramenta de acessibilidade.

Em parceria com o estúdio de design Bertussi, a empresa lançou a linha Collections, projetos que buscam unir a comodidade dos elevadores à arte e arquitetura. “É um modelo que foge da caixa quadrada, do que estamos acostumados. Eles se integram ao ambiente, assim como tu compras um sofá de designer, também comprarás um elevador de designer, é atribuir valor”, destaca Eliane sobre o novo momento da marca.

Assinada por Thomas Bertussi, a primeira coleção é intitulada de Cápsula e tem como objetivo ser um espaço acolhedor e aconchegante, remetendo a memórias afetivas. “Os mercados se complementam, essa parceria traz um reforço para a marca e também proporciona que designers, arquitetos, qualquer pessoa que queira refletir a sua marca no elevador, faça uma collab conosco”, pontua Eliane.

LEIA TAMBÉM > Tradicional pizzaria sem glúten de Porto Alegre muda de ponto e agrega empório para celíacos

SOU ELEVADORES AUTORAIS/DIVULGAÇÃO/JC

Sobre a Sou Elevadores Autorais

Após diferentes experiências profissionais, Jorge Andrés Araújo tirou o sonho do papel quando abriu o próprio negócio há 12 anos. Apaixonado por mecânica e curioso por natureza, quando ainda era pequeno, Jorge desmontava carrinhos de brinquedo e tentava entender a funcionalidade de todas as peças. “Sempre fiz trabalhos manuais, gostava muito de mexer em tudo, sempre com a intenção de entender como as coisas funcionam para tentar modificar, melhorar e agregar valor”, reflete sobre a própria trajetória.

A vontade de fazer a diferença, aliada à demanda da clientela, fez com que Jorge criasse a empresa, que surgiu com foco em oferecer acessibilidade. “As grandes empresas trabalhavam muito de forma padrão, tinham um equipamento e faziam a obra de acordo, mas a gente fazia o contrário. Primeiro entendemos a obra civil, o local, e, de acordo com as normas, fazemos a engenharia trabalhar em cima da necessidade de cada cliente”, garante Jorge.
SOU ELEVADORES AUTORAIS/DIVULGAÇÃO/JC


Em 2017, Eliane, natural do Pará, que já era sócia do negócio, passou a atuar ativamente no dia a dia da operação. “Entendi que poderíamos fazer de forma diferente das outras empresas, trazer um significado para esse produto que, até então, era visto apenas para transporte”, pondera a sócia, que enxerga no design uma forma de modificar um ambiente. “Mesmo quando morava em uma casa simples, com chão batido, eu e a minha mãe transformávamos a casa, deixávamos bonita. O design transforma tudo, então o rebranding da marca é para trazer projetos com mais significado, esses elementos de design que carregam uma essência própria”, afirma Eliane.

Apesar do foco em elevadores residenciais, a Sou Elevadores Autorais também realiza projetos para espaços comerciais. Contato pelo site (souelevadoresautorais.com.br).