A iniciativa tem quase dois anos de operação, e atua tanto com projetos internos para empresas e para empreendedoras individuais

Plataforma focada em mulheres pretende acelerar até 1 milhão de carreiras femininas


A iniciativa tem quase dois anos de operação, e atua tanto com projetos internos para empresas e para empreendedoras individuais

A CEO da Todas Group, plataforma de aceleração de carreira de mulheres, Tatiana Sadala, participou de painel no segundo dia do South Summit Brasil, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. A carioca veio à capital gaúcha para participar do evento de inovação e aproveitou o momento para lançar o mais novo objetivo do grupo: a aceleração de 1 milhão de carreiras femininas nos próximos anos. A iniciativa tem quase dois anos de operação, e atua tanto com projetos internos para empresas, quanto com empreendedoras individuais. “Mulheres não crescem nas mesmas proporções que os homens profissionalmente, nem no Brasil, nem em nenhum outro país do mundo. Posições femininas de alta liderança no Brasil hoje ocupam apenas cerca de 30%. No mundo, são menos de 9% lideradas por mulheres”, compartilha Tatiana sobre o cenário atual, que a fez decidir investir no ramo em busca de mudar essa realidade. A Todas trabalha com três pilares principais: conteúdo próprio, tecnologia e comunidade. “Esses aspectos nos dão base para transformar a cara da liderança do nosso País e do mundo”, enxerga. “Hoje, o mundo corporativo mudou sua visão para o que é equidade. Em um primeiro momento, a diversidade e inclusão, em um geral, era uma pauta de viés social da empresa, hoje não, é muito mais que isso, é um vetor de potencializar e impactar negócios, e nossa missão é mostrar isso para cada vez mais empresas, acelerando carreiras de mais mulheres”, descreve Vanessa Guiel, gaúcha e head de vendas da Todas.
A CEO da Todas Group, plataforma de aceleração de carreira de mulheres, Tatiana Sadala, participou de painel no segundo dia do South Summit Brasil, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. A carioca veio à capital gaúcha para participar do evento de inovação e aproveitou o momento para lançar o mais novo objetivo do grupo: a aceleração de 1 milhão de carreiras femininas nos próximos anos.

A iniciativa tem quase dois anos de operação, e atua tanto com projetos internos para empresas, quanto com empreendedoras individuais. “Mulheres não crescem nas mesmas proporções que os homens profissionalmente, nem no Brasil, nem em nenhum outro país do mundo. Posições femininas de alta liderança no Brasil hoje ocupam apenas cerca de 30%. No mundo, são menos de 9% lideradas por mulheres”, compartilha Tatiana sobre o cenário atual, que a fez decidir investir no ramo em busca de mudar essa realidade. A Todas trabalha com três pilares principais: conteúdo próprio, tecnologia e comunidade. “Esses aspectos nos dão base para transformar a cara da liderança do nosso País e do mundo”, enxerga.

“Hoje, o mundo corporativo mudou sua visão para o que é equidade. Em um primeiro momento, a diversidade e inclusão, em um geral, era uma pauta de viés social da empresa, hoje não, é muito mais que isso, é um vetor de potencializar e impactar negócios, e nossa missão é mostrar isso para cada vez mais empresas, acelerando carreiras de mais mulheres”, descreve Vanessa Guiel, gaúcha e head de vendas da Todas.

LEIA TAMBÉM > 'O empreendedor da favela precisa inovar desde que nasceu', garante Renato Meirelles no South Summit



Cursos, mentorias e eventos realizados pela marca já foram liderados por nomes como Camila Farani, investidora e fundadora da G2 Capital, Gabriela Prioli, apresentadora da CNN, e Dra. Ana Paula Carvalho, psiquiatra na Harvard Medical School. “Temos professoras e mentoras que são, de fato, reconhecidas como maiores referências de liderança feminina no País, além de ser um ambiente de total confiança e aprendizado. Elas se colocam lá em uma posição de total vulnerabilidade, falam além dos acertos, compartilham os erros e o que aprenderam com isso”, destaca Tatiana. Na cartela de clientes do negócio estão grandes empresas como Santander, L’Oréal e Johnson & Johnson.

Para os próximos cinco anos, o objetivo da Todas é acelerar a carreira de até 1 milhão de mulheres e levar até 10 mil para posições de liderança. “Nossa plataforma é muito democrática, fechando o segundo ano já estamos com mais de 30 mil membras, é uma plataforma recente, pioneira, que busca ser prática e tecnológica para auxiliar as mulheres nessa missão de crescimento e fortalecimento”, define. Interessadas em fazer parte da comunidade podem contatar o grupo pelo site todas.todasgroup.com.br. “Nosso foco, hoje, são as empresas, grandes, pequenas ou médias, que querem começar a dar os primeiros passos nessa direção, mas mulheres podem, agora mesmo, acessar nosso site e começar esse processo de aceleração de carreira", pontua Tatiana.