Nas últimas semanas, o goleiro Marcelo Grohe e o Grêmio acertaram os termos do contrato para o retorno do ídolo gremista. Mas, a volta tão esperada pela torcida esbarrou em questões pessoais do jogador. Com a demora na resposta e a não confirmação da saída de Gabriel Grando, reserva que pedia mais minutos, a diretoria do Tricolor decidiu não dar mais andamento à negociação.
LEIA TAMBÉM: Corridas de rua triplicam em relação a 2023 e Maratona de Porto Alegre pode bater no teto
Apesar da janela de transferência já estar fechada, Grohe ainda poderia ser contratado pelo Grêmio, já que está sem clube desde sua saída do Al-Kholood, no dia primeiro de julho.
Foi com ele defendendo as metas, que o Grêmio acabou com a seca de 15 anos sem títulos ao conquistar a Copa do Brasil em 2016. No ano seguinte, foi um dos destaques no título da Libertadores. A defesa à queima roupa na vitória por 3 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil pelas semifinais rodou o mundo e chegou a ser chamada de "Melhor de todos os tempos".
Essa é a terceira vez que o retorno do goleiro a Porto Alegre é cogitado. Diferente das outras duas oportunidades, quando o jogador acertou a renovação com o Al-Ittihad e depois a transferência para o Al-Kholood, ambos da Arábia Saudita, desta vez ele vai seguir sem clube.
Fora das quatro linhas, o Grêmio divulgou a composição das seis chapas que vão concorrer à eleição do conselho deliberativo do clube. São elas, a Conselheiros Independentes do Grêmio, A Identidade Gremista - O Grêmio é dos Gremistas, Grêmio Forte e Copeiro, O Grêmio não se vende - Grêmio de todos é para mudar de verdade, DNA Tricolor - Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver e Celso Rigo e Marcelo Marques - O Grêmio é Nosso.