Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 06 de Julho de 2025 às 13:30

Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial

O brasileiro fez a melhor marca dele no ano e ainda superou o medalhista de ouro dos Jogos de Paris

O brasileiro fez a melhor marca dele no ano e ainda superou o medalhista de ouro dos Jogos de Paris

Martin Bernetti/AFP/JC
Compartilhe:
Agências
Correr no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos, parece fazer bem para Alison dos Santos. No estádio onde foi campeão mundial dos 400 metros com barreiras há três anos, o brasileiro fez a melhor marca dele no ano e ainda superou o medalhista de ouro dos Jogos de Paris, na França, para vencer pela primeira vez na temporada 2025 da Diamond League, principal circuito de atletismo do mundo.No último sábado (5), Alison completou os 400 m com barreiras da etapa de Eugene em 46s65, três centésimos mais rápido que sua melhor marca anterior do ano, alcançada em Estocolmo, na Suécia, em junho. Ouro em Paris, o norte-americano Rai Benjamin ficou na segunda posição (46s71). O nigeriano Ezekiel Nathaniel (47s88) completou o pódio.
Correr no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos, parece fazer bem para Alison dos Santos. No estádio onde foi campeão mundial dos 400 metros com barreiras há três anos, o brasileiro fez a melhor marca dele no ano e ainda superou o medalhista de ouro dos Jogos de Paris, na França, para vencer pela primeira vez na temporada 2025 da Diamond League, principal circuito de atletismo do mundo.

No último sábado (5), Alison completou os 400 m com barreiras da etapa de Eugene em 46s65, três centésimos mais rápido que sua melhor marca anterior do ano, alcançada em Estocolmo, na Suécia, em junho. Ouro em Paris, o norte-americano Rai Benjamin ficou na segunda posição (46s71). O nigeriano Ezekiel Nathaniel (47s88) completou o pódio.
LEIA TAMBÉM: João Fonseca para em saques potentes de gigante chileno e é eliminado de Wimbledon

Alison está em preparação para o Mundial deste ano, que será em Tóquio, no Japão, entre 13 e 21 de setembro. Duas vezes medalhista olímpico de bronze, ele, atualmente, é o terceiro do mundo no ranking da prova na World Athletics, federação internacional de atletismo, atrás de Benjamin (1º) e do norueguês Karsten Warholm (2º), que é o recordista dos 400 m com barreiras.

Notícias relacionadas