O PSG fez jus ao favoritismo sobre o Inter Miami, venceu com facilidade o time de Lionel Messi por 4 a 0, neste domingo (29), e carimbou a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de clubes. Agora, o time francês terá o Bayern de Munique pela frente na próxima fase.
João Neves, duas vezes, Avilés (contra) e Hakimi marcaram na goleada no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta. Todos os gols saíram ainda na primeira etapa, com o time francês passeando em campo. A partida possibilitou o reencontro de Messi com o PSG após a saída tensa há dois anos, mas não foi nada marcante para o craque argentino. Enfrentando uma ex-equipe pela primeira vez na carreira, o camisa 10 teve atuação discreta que relembrou sua passagem sem deixar saudade na França.
A equipe francesa volta a campo no próximo sábado (5) para buscar a vaga na semi. O palco será novamente a Mercedes-Benz Arena, com início do duelo previsto para 13h (de Brasília).
O PSG encurralou o Inter Miami e sobrou em campo desde o início. Os favoritos envolveram os adversários, inauguraram o placar sem esforço e ainda construíram a goleada antes do intervalo com direito a vacilo do experiente Busquets, gol contra e bola nas costas.
O time dos EUA foi inofensivo, e Donnarumma nem precisou trabalhar. Os parisienses pressionaram na marcação nos poucos momentos em que não tiveram a posse e atropelaram o desnorteado rival, que não deu nem um chute sequer ao gol do PSG. Sem conseguir parar a artilharia francesa, o setor defensivo do Inter Miami passou a endurecer nas faltas, mas nem isso evitou o passeio.
Messi pouco conseguiu fazer nas raras vezes em que teve a bola nos pés, enquanto Suárez ficou totalmente isolado na frente. O astro argentino sofreu com a falta de ajuda dos companheiros no jogo coletivo e praticamente assistiu à partida dentro de campo no primeiro tempo, assim como o atacante uruguaio.
O craque argentino apareceu mais só na etapa final, quando o prejuízo já era grande e se mostrou irrecuperável. Com o PSG voltando a campo com menos intensidade, Messi passou a chamar mais o jogo. No entanto, viu Suárez errar domínio à queima-roupa no único lance de perigo que protagonizou junto do camisa 9, depois quase surpreendeu o goleiro adversário com uma cabeçada e ainda desperdiçou uma falta na entrada da área na reta final.
Luis Enrique rodou o time em um segundo tempo morno. O técnico do PSG, que foi o comandante de Messi na última conquista da Champions do argentino, fez trocas para descansar o time e também promoveu a estreia de Dembelé no Mundial, que vinha se recuperando de lesão.
Agências