Não foi uma grande exibição, mas o PSG fez o suficiente para vencer o Seattle Sounders por 2 a 0 e garantir uma vaga nas oitavas de final, em jogo pela terceira rodada do Grupo B, nesta segunda-feira (23), no Lumen Field, em Seattle. Kvaratskhelia abriu o placar para o PSG aos 34 minutos de jogo. Em um primeiro tempo de poucas chances, o gol saiu em um lance de sorte: Vitinha errou a finalização, mas a bola desviou no companheiro e foi para o gol.
LEIA TAMBÉM: Botafogo perde por 1 a 0, mas despacha Atlético de Madrid e avança às oitavas do Mundial
Na segunda etapa, aos 21 minutos, Achraf Hakimi ampliou para os franceses. Os 45 minutos finais foram marcados por um amplo domínio do PSG, que desacelerou o ritmo do jogo. Com o resultado, o PSG garantiu a classificação para a próxima fase, com seis pontos no Grupo B. O Seattle Sounders dá adeus ao Mundial de Clubes com três derrotas e a lanterna da chave.
O PSG conhece seu próximo adversário ainda nesta segunda-feira, após a definição do Grupo A. Palmeiras, Inter Miami, Porto e Al Ahly ainda têm chances de classificação, mas só os dois primeiros podem ficar com a liderança da chave.
COMO FOI O JOGO
Sem nada a perder, o Seattle Sounders adiantou a marcação e se lançou ao ataque nos primeiros minutos, surpreendendo o PSG. Por 10 minutos, os norte-americanos rondaram a área adversária, com cruzamentos e arremessos laterais cobrados diretos para a área, mas não conseguiram criar oportunidades reais de gol.
Depois de se defender nos primeiros minutos, o PSG melhorou e contou com a sorte para abrir o placar. Os franceses equilibraram as ações, mas demoraram para ameaçar a meta dos Sounders. Em um lance fortuito, Kvaratskhelia abriu o placar naquela que foi a segunda finalização perigosa dos campeões da Europa, e garantiu a vantagem mínima para o intervalo.
O cenário do segundo tempo foi diferente, com o PSG dominando as ações desde o início. O time francês ditou o ritmo - lento - da partida e passou a maior parte do tempo com a bola no campo de ataque. O gol que deu tranquilidade ao PSG contrariou a lógica da partida, pois surgiu em um contra-ataque dos franceses. O Seattle Sounders pouco se aventurou no ataque na segunda etapa e, quando o fez, foi castigado. Coube a Hakimi marcar o segundo do time parisiense - e fechar o placar.
Agências