Neymar não teve os dois primeiros jogos dos sonhos em seu retorno ao Santos, registrando números discretos nos tropeços da equipe da Baixada Santista diante de Botafogo-SP e Novorizontino. O camisa 10 do peixe só deu um chute a gol nas duas partidas combinadas. Foram sete finalizações contra o time de Ribeirão Preto, com uma na direção da meta defendida por João Carlos, que evitou o que seria um golaço na estreia do astro. Já diante do Novorizontino, Neymar só arriscou um chute, que foi para fora.
Ele sofreu nove faltas, perdeu a bola 40 vezes e acertou apenas três de 14 dribles tentados até agora, de acordo com dados do Sofascore. Ao todo, ele realizou 119 toques na bola e deu um passe decisivo, teve uma assertividade de 46 dos 57 passes tentados e criou uma chance clara de gol, que foi desperdiçada pelo companheiro.
O atleta de 33 anos já atuou por cerca de 120 minutos. Ele entrou depois do intervalo no primeiro jogo e começou o segundo como titular, atuando por cerca de 75 minutos. Neymar teve um destaque individual maior na estreia, apesar da minutagem menor, sendo avaliado com nota 7,4 pela plataforma especializada- superior aos 6,0 que recebeu no segundo jogo.
Neymar e o Santos voltam a campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Paulistão e melhorar seus números. Será o primeiro clássico do jogador desde sua repatriação pelo time da Vila Belmiro, que reencontrará o amigo Memphis Depay.
Folhapress