A vitória de 5 a 2 sobre o Celta rendeu a classificação às quartas de final da Copa do Rei ao Real Madrid. Entretanto, a partida também deixou um saldo negativo para o técnico Carlo Ancelotti. Isso, porque o volante Camavinga sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida. O clube merengue confirmou a contusão em seu site oficial, mas não estabeleceu um prazo de recuperação. A previsão, segundo os jornais da Espanha, é de que o jogador francês possa ficar ausente da equipe titular por um período de até três semanas.
Um dos homens de confiança do técnico italiano, Camavinga quase complicou a classificação do Real Madrid. O volante cometeu um erro na saída de bola que culminou no primeiro gol do rival. A partir daí, os merengues buscaram uma reação, empataram o jogo no tempo normal em 2 a 2 e levaram a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, Endrick fez a diferença. O brasileiro, que substituiu Mbappé na etapa final, marcou dois gols (Valverde também balançou a rede) e o time merengue definiu o confronto ao vencer o duelo por 5 a 2. Vice-líder do Campeonato Espanhol com 43 pontos, o Real entra em campo neste domingo contra o Las Palmas no Santiago Bernabéu. Primeiro colocado com um ponto a mais, o Atlético de Madrid joga um dia antes como visitante diante do Leganés.