Na batalha pela reconstrução das áreas afetadas pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, os bairros Humaitá e Vila Farrapos, na Zona Norte de Porto Alegre, receberão a “Maior Faxina Solidária do Rio Grande do Sul”, neste domingo (23). O intuito é auxiliar na limpeza de um dos locais mais atingido pelas cheias na Capital e, para isso, será necessário um voluntariado em grandes escalas.
A meta é chegar a 2 mil voluntários até o final de semana. O número, no entanto, não é um limite, e pode ser ultrapassado a depender da adesão das pessoas. Para participar, os interessados devem se cadastrar diretamente no site www.meulardevolta.com.br/maior-faxina.
“Nosso objetivo é possibilitar recomeços dignos para o maior número de famílias. E nesse Dia D, ao lado de 2 mil voluntários, estaremos juntos por essa causa, devolvendo sonhos e dignidade para tanta gente que até hoje não conseguiram voltar para casa”, contou o designer, Lipe Machado, um dos criadores da plataforma "Meu Lar de Volta", organizadora da ação, em parceria com a Ype, empresa fabricante de produtos de higiene.
O Grêmio, junto do Instituto Vakinha , presta apoio ao movimento na área de seu estádio. "O Grêmio sabe do seu tamanho e da sua responsabilidade, e vai estar sempre ao lado dos moradores desses bairros”, destacou o presidente tricolor, Alberto Guerra.