Desde que chegou ao Boca, Romero é o goleiro que mais defendeu pênaltis no mundo

Essa tem se tornado a especialidade do goleiro desde sua volta ao país natal

Por Folhapress

Boca Juniors' goalkeeper Sergio Romero dives for the ball druing the penalty scored by Uruguayan defender Joaquin Piquerez during the shoot-out of the Copa Libertadores semifinals second leg football match between Brazil's Palmeiras and Argentina's Boca Juniors, at the Allianz Parque stadium in Sao Paulo, Brazil, on October 5, 2023. (Photo by Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Sergio Romero foi algoz do Palmeiras ao defender dois pênaltis na classificação do Boca Juniors para a final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (5). As penalidades, inclusive, têm se tornado a especialidade do argentino desde que voltou ao seu país natal.
LEIA MAIS: Inter x Grêmio: onde assistir, escalações, horário e arbitragem
No período em que defende o Boca, desde agosto de 2022, Romero é o goleiro que mais defendeu penalidades no mundo. Essa informação é ao site Sofascore. Ao todo, foram 12 defesas em 23 cobranças, um aproveitamento de 52%.
O clube xeneize também se classificou em todas as quatros disputas que enfrentou, com o goleiro argentino defendendo dois em cada uma delas.
“Trabalhamos muito, temos gente muito boa, ajuda muito na hora de competir. É lindo, tenho 36 anos, estou em um momento para me divertir, pênaltis são uma diversão. Estou feliz por ajudar meus companheiros”, celebra Romero
O Boca Juniors liderado pelo goleiro agora se prepara para enfrentar o Fluminense na grande final da Copa Libertadores. A decisão será no dia 4 de novembro, no Maracanã.
LEIA TAMBÉM: Valencia ataca Vini Jr. por depoimento em caso de racismo