O Real Madrid conquistou o campeonato mundial de clubes de futebol. O time espanhol aplicou, na tarde de sábado (11), uma goleada de 5 x 3 sobre o Al-Hilal em Rabat, no Marrocos. Com o resultado, o time espanhol se consolidou como o maior vencedor do Mundial de Clubes com oito taças - Milan e Bayern aparecem em segundo lugar com quatro conquistas cada um. O destaque da vitória do time treinado por Carlo Ancelotti foi o brasileiro Vinícius Júnior. O ex-jogador do Flamengo fez dois gols e deu uma assistência. O primeiro gol do jogo foi do atacante da seleção brasileira. Depois de troca de passes entre Valverde e Benzema, Vinícius Júnior recebeu em profundidade e completou. Aos 17 minutos, Modric cruzou e o uruguaio Valverde concluiu de primeira para ampliar. Aos 25 minutos, os sauditas descontaram. Em rápido contra-ataque, Carrillo achou Marega que chutou para fazer 2 a 1.
No segundo tempo, começou com o time europeu forçando novamente o ritmo. Logo aos oito, Vinícius Júnior fez outra pela jogada pela esquerda, tabelou com Camavinga e cruzou de trivela para Benzema estufar as redes. Logo depois, aos 12, Carvajal trocou passes com Valverde, que tocou com categoria para ampliar, 4 a 1.
Depois entrou em cena outro sul-americano que fez um excelente Mundial. O argentino Vietto recebeu lindo passe em profundidade de Abdulhamid e tocou com muita técnica para deslocar o goleiro Lunin. Aos 23, de novo Vinícius Júnior. O brasileiro driblou pela esquerda, a bola sobrou para Ceballos. E, na sequência, o jogador apareceu na corrida dentro da área para concluir de pé direito. Placar: 5 a 2. Aos 33 minutos, o centroavante argentino Vietto fez o segundo dele na final e o terceiro no torneio. Cuéllar roubou a bola na saída de jogo do Real Madrid, Michael driblou, tocou para trás, e o artilheiro concluiu depois de um belo giro sobre o defensor definindo o placar em 5 a 3.
Flamengo derrota Al Ahly e termina em terceiro lugar
O Flamengo venceu o Al Ahly, do Egito, no sábado (11) por 4 a 2 e encerrou a participação no Mundial de Clubes em terceiro lugar. O duelo foi realizado no estádio Ibn Batouta Estadium, em Tânger, no Marrocos. Esta foi a primeira vez, em três participações, que o clube carioca encerrou a participação na competição na terceira colocação. Em 1981, foi campeão e em 2019, foi vice-campeão. Logo no início do jogo, o lateral direito Varela foi derrubado na área e sofreu pênalti. Aos 10 minutos, Gabigol cobrou e abriu o placar para a equipe rubro-negra. Aos 37 minutos, foi a vez do time africano marcar. Após cobrança de escanteio por Maaloul, Abdelkader, de cabeça, deixou tudo igual.
Depois do intervalo, o Al Ahly quase virou. Aos 10 minutos, Thiago Maia fez pênalti em Sherif, mas o goleiro Santos defendeu a batida de Maaloul. Em seguida, Abdelkader fez bela jogada e marcou o segundo dele no confronto, aos 14 minutos. A partir dos 19 minutos os egípcios tiveram que jogar com um a menos, já que Abdelfattah foi expulso por causa da falta cometida em Ayrton Lucas. Com vantagem numérica em campo, os brasileiros conseguiram igualar o marcador. O gol de empate foi marcado por Pedro, aos 31 minutos.
Do terceiro pênalti da partida saiu o quinto gol do jogo. Novamente Gabigol, aos 39 minutos, marcou para o Flamengo. Os rubro-negros ainda ampliaram aos 45 minutos. Pedro aproveitou o erro na saída de bola do adversário para marcar o quarto gol da partida.