Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Justiça

- Publicada em 24 de Janeiro de 2023 às 19:57

Daniel Alves contrata especialista penal para tentar liberdade

 (FILES) In this file photo taken on September 03, 2022 Pumas' Brazilian defender Dani Alves gestures during the Mexican Apertura tournament football match against Atlas at the Jalisco stadium in Guadalajara, Jalisco State, Mexico. - Mexico's Pumas announced on January 20, 2023 that they had terminated Dani Alves' contract after the veteran Brazil defender was arrested and remanded in custody in Spain on allegations of sexual assault. (Photo by Ulises Ruiz / AFP)
Dani Alves nega a agressão e, após duas versões anteriores, afirma que houve relação, mas que foi consensual

(FILES) In this file photo taken on September 03, 2022 Pumas' Brazilian defender Dani Alves gestures during the Mexican Apertura tournament football match against Atlas at the Jalisco stadium in Guadalajara, Jalisco State, Mexico. - Mexico's Pumas announced on January 20, 2023 that they had terminated Dani Alves' contract after the veteran Brazil defender was arrested and remanded in custody in Spain on allegations of sexual assault. (Photo by Ulises Ruiz / AFP) Dani Alves nega a agressão e, após duas versões anteriores, afirma que houve relação, mas que foi consensual


ULISES RUIZ/AFP/JC
Folhapress
A defesa de Daniel Alves anunciou nesta terça (24) a escalação de um novo advogado especializado em direito penal para auxiliar na preparação da defesa do jogador.Ele é acusado por uma jovem de 23 anos de tê-la estuprado no banheiro de uma boate em Barcelona na noite do dia 31 de dezembro. Ele nega a agressão e, após duas versões anteriores, afirma que houve relação, mas que ela foi consensual.
A defesa de Daniel Alves anunciou nesta terça (24) a escalação de um novo advogado especializado em direito penal para auxiliar na preparação da defesa do jogador.Ele é acusado por uma jovem de 23 anos de tê-la estuprado no banheiro de uma boate em Barcelona na noite do dia 31 de dezembro. Ele nega a agressão e, após duas versões anteriores, afirma que houve relação, mas que ela foi consensual.
O anúncio do novo advogado chega dois dias antes do prazo para a defesa apresentar um recurso tentando a liberdade do jogador. A data limite é nesta quinta-feira (26).
O objetivo imediato da defesa é que a prisão - preventiva e sem direito à fiança por risco de fuga - seja substituída por uma medida menos grave, como a retirada do passaporte ou a proibição de sair da Espanha.
No comunicado divulgado à imprensa, a advogada espanhola Miraida Puente Wilson afirma que a nomeação do especialista Cristóbal Martell Pérez-Alcalde se dá "para o bom andamento da defesa neste período de investigação".
Mais revelador, a advogada dá a entender que Alves não pretende assumir o crime e que a estratégia seguirá sendo a da declaração de inocência. Ao fim da nota, ela escreve que a defesa "restaurará sua honra e dignidade e, em suma, demonstrará sua inocência dos fatos que eles são acusados".
Pérez-Alcalde é um advogado famoso na Catalunha, responsável por representar diversos políticos de relevo nacional e também para o clube Barcelona e para Leonel Messi, ex-companheiro de Dani.
Já Miraida é uma advogada generalista, especializada em trâmites de cidadania estrangeira, vistos e investimentos para estrangeiros, além de ter experiência com casos de família e divórcios. Durante anos ela tem prestado serviços nas empresas e atividades comerciais de Dani Alves e de sua sócia e ex-mulher, Dinorah Santana.
O jogador está desde sexta-feira (20) no centro penitenciário Brians, na periferia Noroeste de Barcelona, preso preventivamente por risco de fuga. Suas contradições durante o depoimento, no qual ofereceu versões diferentes à medida que novas provas lhe eram expostas (descrição de tatuagem e imagens de câmeras de segurança, por exemplo), foram um dos motivos pelos quais a juíza Maria Concepción Canton Martín decidiu prendê-lo.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO