Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Investigação

- Publicada em 20 de Janeiro de 2023 às 15:57

Juíza determina prisão preventiva e sem direito à fiança para Daniel Alves

Inconsistências nas declarações podem ter contribuído para a prisão de Daniel Alves

Inconsistências nas declarações podem ter contribuído para a prisão de Daniel Alves


Ulises Ruiz/AFP/JC
Folhapress
Uma juíza de Barcelona determinou no fim da tarde espanhola desta sexta-feira (20) a prisão preventiva e sem possibilidade de fiança do jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, 39 anos. Ele é acusado de agressão sexual, o que nega.
Uma juíza de Barcelona determinou no fim da tarde espanhola desta sexta-feira (20) a prisão preventiva e sem possibilidade de fiança do jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, 39 anos. Ele é acusado de agressão sexual, o que nega.
A decisão aconteceu na Cidade da Justiça de Barcelona, após depoimento do jogador. A mulher de 23 anos que o acusa também falou à juíza nesta sexta. A prisão de Alves foi decretada por volta das 17h30min (horário local).
Inconsistências nas declarações podem ter contribuído para a prisão. Imagens internas da discoteca Sutton Barcelona, onde tudo aconteceu na noite de 30 de dezembro, mostram Alves indo embora sozinho, sem seus amigos, após sair do banheiro.
A mulher, cujo nome não foi revelado, afirmou que estava com amigas na área VIP da boate quando foi ao toalete. Ali, o jogador teria colocado a mão por baixo de seu vestido. Segundo o primeiro depoimento da mulher, tomado no dia 2 de janeiro, ela retornou chorando para suas amigas, dizendo que havia sido assediada por um "famoso". Os seguranças foram chamados, e a polícia, acionada.
O jogador foi preso às 10h desta sexta, ao comparecer à delegacia de Las Corts, onde funciona uma unidade contra crimes sexuais. Ele havia sido intimado para responder à suposta agressão, a qual ele negou em entrevista no início do mês.
Minutos depois de ter chegado na delegacia, o astro do futebol foi levado à Cidade da Justiça em um carro de patrulha com vidros escuros, o que impediu cinegrafistas e fotógrafos à porta de registrarem alguma imagem. Segundo a imprensa espanhola, detidos costumam ser transferidos de camburão, o que não foi o caso.
De acordo com a equipe do jogador, ele se apresentou voluntariamente na delegacia pela manhã. Alves tinha passagem marcada de volta para o México, onde joga atualmente, e esperava viajar ainda nesta sexta.
Em 5 de janeiro, o jogador participou do programa "Y Ahora Sonsoles", da TV Antena 3, e afirmou que esteve na discoteca, mas negou ter tocado nela sem permissão. "Gostaria de desmentir tudo, em primeiro lugar. Eu estive nesse local, com outras pessoas, estava me divertindo. Todo o mundo sabe que eu gosto de dançar. Mas sem invadir o espaço dos outros. Sempre respeitando o entorno. Não sei quem é essa senhorita, não a conheço", afirmou ele. Na ocasião, Alves havia estendido seu período de férias após a Copa do Mundo disputada no Catar com a seleção brasileira, derrotada nas quartas de final.
Nesta semana, ele estava na Espanha após pedir licença ao Pumas, do México, devido à morte de sua sogra, mãe da modelo espanhola Joana Sanz. Os dois são casados desde 2017. Foi em Barcelona, no time que leva o nome da cidade, que o baiano construiu boa parte de sua carreira e conquistou a maioria de seus títulos. Ele encerrou sua mais recente passagem pela equipe azul-grená na metade de 2022.
FOLHAPRESS
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO