Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Catar 2022

- Publicada em 25 de Setembro de 2022 às 12:08

Thiago Silva completa 38 anos e projeta 4ª Copa do Mundo da carreira

Na vitória sobre Gana, nesta sexta-feira (23), Thiago Silva se tornou o zagueiro com o maior número de jogos pela seleção

Na vitória sobre Gana, nesta sexta-feira (23), Thiago Silva se tornou o zagueiro com o maior número de jogos pela seleção


LUCAS FIGUEIREDO/CBF/JC
Agência Estado
Na última quinta-feira (22), Thiago Silva celebrou seus 38 anos com a seleção brasileira já pensando na Copa do Mundo do Catar. O experiente zagueiro, que é peça quase certa no time do técnico Tite para o Mundial deste ano, admite surpresa com a carreira longeva.
Na última quinta-feira (22), Thiago Silva celebrou seus 38 anos com a seleção brasileira já pensando na Copa do Mundo do Catar. O experiente zagueiro, que é peça quase certa no time do técnico Tite para o Mundial deste ano, admite surpresa com a carreira longeva.
"Eu sabia que, me cuidando, poderia de repente jogar em alto nível com a idade mais elevada. Normalmente, 38 anos completando agora, os atletas já encerraram ou estão encerrando a carreira. Estou vivendo um momento único na minha vida, num dos maiores clubes do mundo, na maior seleção de todas. E prestes a disputar a quarta Copa do Mundo", comemora. "Nunca imaginei que, com 38 anos, estaria passando por esse momento, tanto profissional quanto pessoal."
O defensor revelou que não gosta de fazer aniversário. "É uma coisa que me deixa desconfortável. Já gostei mais. Mas só de estar no meio de pessoas que a gente gosta. Nosso convívio é muito bom", diz Thiago Silva, que festeja seu aniversário na companhia da seleção pela primeira vez.
Com longa trajetória na seleção, o brasileiro alcançou uma marca importante na vitória por 3 a 0 no amistoso sobre Gana, na França. Ele se tornou o zagueiro com o maior número de jogos pela seleção, com 108 partidas.
"A partir do momento que vamos para a seleção, já somos atletas vitoriosos, porque é difícil para caramba chegar aqui. Tem muito atleta que quer o meu lugar. É um privilégio enorme fazer parte da seleção brasileira", afirma.
Sem falar sobre aposentadoria, Thiago Silva indica que pretende seguir a carreira de treinador após deixar os gramados. "Eu tenho um grande sonho de terminar bem a minha carreira. E, de repente, dar sequência como treinador", revelou o defensor.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO