Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Futebol Americano

- Publicada em 30 de Julho de 2022 às 23:45

Timbó Rex vence Porto Alegre Pumpkins e mantém liderança da Conferência Sul da Liga BFA

Timbó Rex (branco) mostrou superioridade e não deu chance ao time gaúcho na disputa

Timbó Rex (branco) mostrou superioridade e não deu chance ao time gaúcho na disputa


RENAN RIBEIRO/DIVULGAÇÃO/JC
Rafael Zanotti
O catarinense Timbó Rex venceu o Porto Alegre Pumpkins em placar arrasador e manteve a liderança na Conferência Sul da Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA). A partida foi neste sábado (30) em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA).
O catarinense Timbó Rex venceu o Porto Alegre Pumpkins em placar arrasador e manteve a liderança na Conferência Sul da Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA). A partida foi neste sábado (30) em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA).
O confronto foi válido pela terceira rodada da Conferência Sul da BFA, ainda na fase classificatória. A partida aconteceu no campo do Parque Coelhão e foi completamente dominada pela equipe catarinense, que venceu pelo placar de 47 pontos a 0.
Logo no início do jogo, o Timbó Rex mostrou por que é considerado um dos melhores times de futebol americano do País: conseguiu parar o ataque dos Pumpkins na primeira ofensiva do time gaúcho e anotou um touchdown logo em seguida, com um passe do quarterback Romário Reis no fundo da endzone para o recebedor Marlos Reis, abrindo 6 a 0 no placar.
À medida que o primeiro tempo, que é dividido em dois quartos de 12 minutos, desenrolava-se, a diferença foi aumentando, e a equipe de Timbó foi para o vestiário com uma vantagem de 26 a 0.
Na volta para o segundo tempo, os visitantes anotaram um touchdown de retorno de kickoff logo de cara, com Eduardo Maranhão, deixando o placar em 33 a 0. Defensivamente, tudo encaixava para o time catarinense: enquanto a marcação sobre os recebedores dos Pumpkins era impecável, a linha defensiva pressionava o quarterback do time da casa, não dando tempo de as jogadas serem executadas.
Após uma interceptação da defesa, o ataque do Rex voltou à campo e anotou outro touchdown, com Fabrizio Nanni recebendo passe de Luiz Carlos Bassani. Com o placar em 40 a 0, foi aplicada a mercy rule, ou regra de misericórdia, em que o cronômetro da partida não é mais parado até o encerramento. O Rex ainda anotou mais um touchdown antes do apito final, deixando o placar em 47 a 0.

Treinamento forte garante superioridade de Timbó Rex 

Após a partida, o técnico e coordenador ofensivo da equipe catarinense, Breno Takahashi, destacou a dedicação da equipe:
"Temos um plantel de atletas bem novos, que se dedicam bastante em Timbó. A gente acredita que grande parte dos resultados são mérito do treinamento físico".
O treinador também comentou sobre o bom preparo das linhas ofensiva e defensiva, que dominaram a partida, dizendo que "é uma mescla de treino físico e treino de pista, fora da academia, que acabam dando essa aptidão aos atletas".
"São jogadores pesados, mas móveis, que conseguem ter um bom desempenho nas trincheiras (parte do campo em que as linhas ofensiva e defensiva de adversários se encontram)”, explicou o técnico. Breno ainda comentou sobre o apoio da torcida da equipe:
"Timbó é uma cidade que abraça muito o futebol americano, abraça o T-Rex. A gente tem alguns atletas do Rio Grande do Sul que os familiares vieram torcer por eles. Muitas pessoas já criaram algum relacionamento com a equipe. Vi bastante gente que já jogou com a gente”.
Já o treinador dos Pumpkins, Rodrigo Palaver, comentou sobre as mudanças que a equipe vem passando na temporada:
"A gente vem de uma reformulação em meio ao campeonato. Tivemos perdas de investidores, que acabaram indo para outros times, o que exigiu mudança no planejamento, e algumas baixas na equipe e comissão técnica”, detalhou Palaver, que admitiu que sabia da dificuldade do jogo contra o Rex:
“Sabíamos que íamos ter um jogo muito adverso, só não esperávamos tomar muito pontos. Mas prometemos que iríamos dar intensidade do início ao fim, para ver como poderíamos chegar ao patamar do adversário."

Times terão novos confrontos em agosto  

Após a partida, as duas equipes foram aplaudidas por ambas as torcidas, em um gesto de reconhecimento ao esforço dos adversários, mesmo com a disparidade técnica.
Com a vitória, o Timbó Rex se mantém em primeiro na Conferência Sul e irá enfrentar o Santa Maria Soldiers, atual campeão gaúcho e segundo colocado na conferência, na quarta e última rodada, em 20 de agosto.
A partida irá acontecer em Timbó-SC e pode garantir o primeiro lugar aos catarinenses, que já estão classificados para os playoffs (fase do campeonato em que os melhores times das conferências do País se enfrentam).
Já o Porto Alegre Pumpkins recebe o Moon Howlers, de São José dos Pinhais-PR, também no dia 20, e aguardará resultados de outras equipes que estão na disputa por uma vaga entre os seis primeiros da conferência.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO