O Internacional demitiu, nesta segunda-feira (25), o preparador de goleiros Daniel Pavan, 48 anos. A decisão foi tomada por William Thomaz, executivo do clube, em conjunto com o diretor técnico Paulo Autuori e o técnico Mano Menezes. O profissional, que estava no Colorado há quase 27 anos, foi comunicado da decisão na manhã desta segunda-feira, um dia após a derrota do Inter para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro por 2 a 1.
A direção do Internacional não informou os motivos do desligamento de Pavan. A motivação seria o corte de gastos. Com quase três décadas de clube, o preparador de goleiros tinha um salário considerado alto e bem acima do mercado. Ele trabalhava com os goleiros Daniel - atual titular do Inter - e Keiller - reserva. Além de Pavan, deixam o Internacional o auxiliar de preparação de goleiros Marquinhos Trocourt. A direção colorada pretende contratar um novo preparador. Neste momento, o treinador de goleiros do sub-20, Leonardo Martins, deve atuar como interino. Pavan iniciou nas escolinhas do Inter em 1995 e trabalhou em todas as divisões de base do clube antes de ser promovido ao grupo profissional em 2013.
Como preparador da base, auxiliar ou titular do profissional, Pavan participou do treinamento de goleiros como André, Marcelo Boeck, Alisson (titular da Seleção Brasileira), Renan, Muriel, Dida, Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Keiller e Daniel.