Nesta quarta-feira, a direção do Grêmio apresentou mais um reforço para tentar devolver o clube à elite do futebol nacional. E o jogador é um velho conhecido da torcida: o atacante Guilherme volta ao Tricolor após seis anos atuando em outros clubes. A última temporada foi em 2016, quando fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil.
Guilherme também retorna ao futebol brasileiro, já que passou dois anos e meio entre Arábia Saudita e Emirados Árabes. Em função desta experiência, o atacante lembra do início e como pode contribuir em sua volta: "Saí daqui menino, com 21 anos, namorando. Hoje volto casado, com dois filhos, maduro, muito mais profissional e pronto para mais do que ajudar, fazer muitos gols e colocar esse gigante do futebol brasileiro no lugar dele que é a Série A", projeta o reforço gremista.
No início da carreira, Guilherme ganhou chances com o então técnico Roger Machado, a quem chama de paizão. "Eu já tinha o contato dele salvo. Olhei a tela do celular, li Roger Machado e dei uma balançada. Foi uma conversa sadia, de pai para filho. O primeiro abraço, quando cheguei, me chamou de filhão. É um cara que tenho um carinho enorme, minha família tem um carinho enorme. Paizão, trocamos uma ideia muito top, ficamos um bom tempo no telefone, mas em resumo ele não precisou de muito para me convencer a voltar", lembra.
Guilherme estará apto a jogar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. Sua estreia pode ocorrer contra a Ponte Preta, na Arena, no dia 23, um sábado.
Quem também treinou junto com os companheiros no CT Luiz Carvalho foi o meio-campista Thaciano, que já havia trabalhado na última sexta-feira. Retornando de empréstimo do futebol turco, o jogador também poderá fazer sua reestreia com a camisa gremista, ao lado de Guilherme e Lucas Leiva, contra a Macaca.
Ainda nesta quarta-feira, Roger iniciou a preparação para o confronto diante do Náutico, na sexta-feira, às 21h30min, pela 17ª rodada da Série B. A previsão é de 19 mil gremistas na Arena. Para este jogo, o treinador tem os retornos de Villasanti e Biel. O último treino, nesta quinta-feira, será fechado.