O lateral-direito William, que atuou pelo Inter entre 2015 e 2017, está sem clube desde maio, quando não teve seu contrato renovado com o Wolfsburg, da Alemanha. O jogador frequentemente tem seu nome ligado ao Colorado para um possível retorno e, depois de deixar a Alemanha, os rumores aumentaram.
O atleta de 27 anos deixou em aberto a possibilidade em suas redes sociais ao responder perguntas enviadas por seguidores. "Não sei quando, mas ainda vai acontecer", disse o lateral ao ser questionado por um torcedor. Na mesma postagem, ele falou estar bem fisicamente e demonstrou interesse em continuar morando na Capital.
William vem de uma grave lesão no joelho direito e pouco foi utilizado pelo Wolfsburg na última temporada, clube que ficou por cinco anos desde que foi comprado junto ao Inter, em 2017, por cerca de 4,5 milhões de euros. Entre 2020 e 2021, foi emprestado ao Schalke 04, da Alemanha, onde sofreu com uma lesão no ligamento cruzado do joelho.
O nome do jogador tem sido monitorado pela direção do Inter. Mano Menezes tem à disposição Fabricio Bustos e Heitor para a função. No entanto, existe a possibilidade de Heitor ser emprestado e deixar o clube neste ano, o que abriria a vaga para um possível retorno de William ao Beira-Rio.