O Inter viaja até o Chile para enfrentar o Colo-Colo nesta terça-feira (28), às 21h30min, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida é realizada no Estádio Monumental David Arellano e
não contará com o lateral Fabricio Bustos.
Vale lembrar que o critério do gol fora de casa foi extinguido pela Conmebol. Sendo assim, caso persista o empate entre as duas equipes nas partidas de ida e volta, a decisão vai para a prorrogação e, posteriormente, podendo ir para os pênaltis.
O confronto desta terça-feira será a primeira vez na história que Inter e Colo-Colo estarão frente a frente numa partida oficial. Considerando amistosos, os dois clubes já se enfrentaram em três ocasiões, com uma vitória colorada e dois empates.
Contra times chilenos, o Inter não tem um bom retrospecto. O clube gaúcho nunca venceu uma equipe chilena na Sul-Americana. Foram quatro partidas, duas contra Universidade Católica e outras duas diante da Universidad do Chile. São três empates e uma derrota.
Onde assistir Colo-Colo x Inter
A Conmebol TV é a única detentora dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana de 2022.
Escalações
Colo-Colo
Omar Carabalí; Jeyson Rojas, Falcón, Matías Zaldívia e Óscar Opazo; César Fuentes e Esteban Pavez; Pablo Solari, Leonardo Gil e Gabriel Costa (Cristián Zavala); Juan Martín Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros.
Inter
Daniel; Gabriel Mercado (Heitor), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel e Edenilson; Carlos de Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique (Maurício ou Taison); David (Alexandre Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Arbitragem
O árbitro da partida será Patricio Loustau (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG). German Delfino (ARG) é o responsável pelo VAR.