Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Série B

- Publicada em 13 de Junho de 2022 às 22:15

Grêmio e Sport fazem jogo fraco tecnicamente e não saem do 0 a 0

Os clubes seguem brigando por uma das vagas no G4 de acesso à primeira divisão

Os clubes seguem brigando por uma das vagas no G4 de acesso à primeira divisão


Lucas Uebel/Gremio FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Vinicius Alves
O Grêmio foi até Recife (PE) enfrentar o Sport e saiu da Arena Pernambuco com um ponto. O empate de 0 a 0 desta segunda-feira (13), válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em nada muda para os dois times.
O Grêmio foi até Recife (PE) enfrentar o Sport e saiu da Arena Pernambuco com um ponto. O empate de 0 a 0 desta segunda-feira (13), válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em nada muda para os dois times.
Com o resultado, o Tricolor permanece na 5ª colocação com 18 pontos, um a menos que o Leão, que aparece em quarto com 19. Os clubes seguem brigando por uma das vagas no G4 de acesso à primeira divisão e já veem Cruzeiro, Bahia e Vasco da Gama abrirem vantagem. 

O jogo

Os 64% de posse de bola do Sport até poderiam representar certa superioridade diante do seu torcedor, mas os 45 minutos iniciais foram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipes que, apesar do total de 17 finalizações (9 para o Grêmio e 8 para o Sport), pouco exigiram dos goleiros e encontraram dificuldades para a construção de jogadas que pudessem levar perigo.
O time que mais se aproximou de abrir o marcador foi o Grêmio. Na melhor oportunidade tricolor, aos 15, Elkeson trombou com o zagueiro adversário e cabeceou para fora depois de um cruzamento de Nicolas. Já o Sport, apesar das oito finalizações, praticamente não deu trabalho ao goleiro Gabriel Grando, e seus ataques se resumiram a finalizações de fora da área sem direção ao gol.
Na volta do intervalo, as equipes retornaram sem mudanças e o jogo permaneceu equilibrado e sem grande criatividade ofensiva de ambos os lados. Empurrado pela torcida, o Sport começou a crescer na partida e passou a pressionar mais o Grêmio, que permanecia bem postado defensivamente e tentando encaixar contra-ataques.
Elias, que entrou durante o segundo tempo, desperdiçou a considerada melhor chance de gol da partida, aos 30 minutos. Biel arrancou em velocidade no contra-ataque e encontrou o atacante livre, que recebeu a bola cara a cara com Mailson e finalizou em cima do goleiro. O defensor, inclusive, salvou os donos da casa em outra oportunidade. Desta vez, aos 39, Campaz acertou um forte chute de fora da área e fez o goleiro se esticar para fazer a defesa.
O baixo poderio ofensivo dos ataques fez os técnicos Roger Machado e Gilmar Dal Pozzo buscarem mudanças no setor com nomes como Bitello, Campaz e Elias, no Grêmio, e Thiago Lopes e Parraguez, no Sport. No entanto, a partida na Arena de Pernambuco foi marcada pela baixa criação ofensiva de ambos os lados, sobretudo no terço final do campo, o que fica evidenciado pelo baixo número de finalizações a gol. No total, foram 8 chutes em direção às goleiras defendidas por Gabriel Grando e Mailson de um total de 35 finalizações.
Sport 0 - Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Alan) e Luciano Juba; Jaderson (Vanegas), Giovanni (Thiago Lopes) e Kayke (Búfalo Parraguez). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Grêmio 0 - Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson (Jhonata Varela), Thiago Santos, Villasanti (Bitello) e Nicolas; Janderson (Elias) e Biel (Campaz); Elkeson (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO