Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Campeonato Gaúcho

- Publicada em 28 de Fevereiro de 2015 às 00:00

Com novidades dentro e fora de campo, Inter e Grêmio disputam primeiro Grenal do ano


Lucas Uebel/Grêmio/JC e marco quintana/jc
Jornal do Comércio
Internacional e Grêmio disputam neste domingo (1°), no Beira-Rio, o primeiro Grenal do ano pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. A partida, que tem início às 18h30min, promete ter novidades dentro e fora de campo.
Internacional e Grêmio disputam neste domingo (1°), no Beira-Rio, o primeiro Grenal do ano pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. A partida, que tem início às 18h30min, promete ter novidades dentro e fora de campo.
Em último treino realizado na manhã deste sábado (28), o técnico Diego Aguirre comandou a equipe colorada a portões fechados. Durante o tempo das atividades em que foi liberada a presença da imprensa, o volante Aránguiz e o meia Jorge Henrique não foram vistos em campo. Nilmar foi o único jogador a ter presença garantida pelo técnico na partida. A tendência é que Aguirre monte uma equipe mista para o clássico.
Já no time gremista, o destaque deve ser a presença do atacante Yuri Mamute, que retorna depois de seis meses emprestado para o Botafogo. Regularizado junto à CBF, o jogador foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pode enfrentar o Inter neste domingo.
Yuri ainda não estreou na temporada por conta de problemas com sua inscrição. Sua rescisão com o Botafogo, onde ficou sem receber nos últimos meses, demorou a ser concretizada e por isso ele não podia ser regularizado no Grêmio. Como ainda não atuou no ano, o jogador corre por fora na disputa por uma vaga entre os titulares. No entanto, o péssimo desempenho do ataque gremista, que não marcou nos últimos três jogos em casa, e o fato de estar treinando normalmente com grupo já há algum tempo podem credenciá-lo a ser titular.
Ainda no Grêmio, quem está praticamente confirmado para o clássico é o lateral Galhardo. Recuperado de dores na coxa direita que o tiraram do treino de sexta, o jogador trabalhou normalmente neste sábado. O meia Giuliano, livre de qualquer problema físico, também treinou e deverá ser titular contra sua ex-equipe.
Fora de campo, o grande destaque da partida será nas arquibancadas. Cerca de duas mil pessoas, divididas igualmente entre colorados e gremistas, estarão torcendo lado a lado em um setor específico no estádio Beira-Rio. Assim, além dos 1,3 mil torcedores no setor destinado ao Grêmio, outros mil gremistas verão o jogo ao lado de mil colorados. Caso a iniciativa seja bem-sucedida, mais grenais poderão ser repetidos com a mescla de torcedores.

Outro atrativo para o jogo será a reedição do Caminho do Gol, que foi sucesso nos jogos disputados na Capital durante a Copa do Mundo de 2014.  Com trajeto adaptado, o percurso de 1,8 mil metros terá serviços da prefeitura e atrações artísticas e culturais, como apresentações da Banda da Brigada Militar, que acompanhará o deslocamento dos torcedores do setor misto. No viaduto Dom Pedro I, será isolada uma área para concentração da torcida mista, a partir das 16h. O "novo" Caminho do Gol passará apenas pelas avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique, tendo início em frente ao Praia de belas Shopping. As atrações iniciam às 15h e se estendem até as 17h30min, uma hora antes do duelo.

Com informações da Agência Estado.
Internacional x Grêmio
Alisson; Claudio Winck, Juan, Paulão e Alan Ruschel; Nico Freitas, Nilton (Rodrigo Dourado), Alex, Anderson e Vitinho (D'Alessandro); Nilmar.
Técnico: Diego Aguirre.
Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira (Júnior), Araujo, Walace, Fellipe Bastos, Giuliano (Pedro Rocha) e Douglas, Everaldo (Yuri Mamute).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Árbitro: Jean Pierre Lima
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO