Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

INTER

- Publicada em 17 de Dezembro de 2014 às 00:00

Direção não descarta nomes para comandar a equipe


ANDERSON KBELO/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
A primeira entrevista coletiva concedida pelo presidente eleito do Inter, Vitorio Piffero, foi repleta de lacunas, informações desencontradas e apenas uma certeza: a nova gestão, ao menos no discurso, não descarta nenhum nome para comandar o time em 2015. De novidade, apenas o novo vice-presidente de futebol. Luiz Fernando Costa é advogado, tem 53 anos, e estava trabalhando junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
A primeira entrevista coletiva concedida pelo presidente eleito do Inter, Vitorio Piffero, foi repleta de lacunas, informações desencontradas e apenas uma certeza: a nova gestão, ao menos no discurso, não descarta nenhum nome para comandar o time em 2015. De novidade, apenas o novo vice-presidente de futebol. Luiz Fernando Costa é advogado, tem 53 anos, e estava trabalhando junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Com um discurso afinado, ambos fizeram questão de manter em sigilo o nome do futuro treinador. Todos os especulados foram elogiados e não descartados. Mano Menezes, Tite, Abel Braga, Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo, Paulo Roberto Falcão e Clemer foram citados em algum momento pela imprensa. No caso de Luxemburgo, o próprio treinador divulgou uma nota oficial agradecendo o interesse do Inter, mas disse que seguirá no Flamengo, algo que foi desmentido por Piffero e seu dirigente.
Antes, o presidente revelou que já definiu uma comissão – composta pelos dois vices eleitos, Pedro Affatato e Luiz Henrique de Oliveira – para a transição com a atual gestão. Piffero disse ainda que algumas contratações serão repassadas ao novo vice de futebol, e que só começou a trabalhar a partir do resultado das urnas. Costa fez questão de dizer também que não há nenhuma data-limite para anunciar o novo homem do vestiário. 
Questionado sobre quem deve ser o novo técnico do Inter, o novo vice de futebol se esquivou. “Eu não conversei com nenhum treinador. Fui convidado ontem (segunda-feira) pelo presidente Vitorio, e precisei me incompatibilizar da minha função de diretor jurídico da FGF. Estou montando a minha equipe de trabalho, que devo montar até amanhã (hoje)”, explicou Costa. “Nós evitamos falar em qualquer nome, até mesmo para não atrapalhar nenhuma negociação em andamento, nem para gerar nenhuma expectativa negativa.”
A seguir, alguns trechos da entrevista de Piffero, que falou um pouco sobre os nomes especulados para o cargo de treinador, mas não confirmou nenhum deles.

Mano Menezes

“Vou falar de estilo. Quem que sorri mais: o Mano ou eu? Nenhum dos dois. Então, por questão de estilo, nós somos muito parecidos. Nem ele mostra os dentes, nem eu. Somente o mínimo necessário. Volto a dizer: não quero olhar para trás, nós estávamos em uma campanha e se fazia necessário aquela atitude naquela hora, naquele momento. Agora, a partir do momento que eu convido o Luiz Fernando como meu vice de futebol, em nenhum momento eu falo para ele descartar fulano ou sicrano. Ele vai trabalhar, escolher seus pares e analisar o melhor nome.”

Vanderlei Luxemburgo

Eu não procurei o Vanderlei Luxemburgo. Na realidade, nos últimos dez anos, eu cruzei com o Luxemburgo várias vezes. E, nessas tantas vezes, ele sempre me falou do desejo em treinar o clube. No entanto, não houve qualquer contato da direção de futebol com o Luxemburgo.”

Abel Braga

“Se noticia uma certa mágoa do Abel e tal. Homem velho, né? Nós somos homens velhos. Se existe a mágoa ou não, para mim não é o foco. Eu tenho o Abel como um amigo, a torcida do Inter o tem como o treinador que trouxe os maiores títulos ao clube. Vamos dar tempo ao tempo. Na questão de relação pessoal, o tempo apaga qualquer problema. Da nossa parte, não tem problema algum. A última vez que eu falei com o Abel foi no sábado (6 de dezembro), por volta do meio-dia. Liguei para desejar boa sorte antes do jogo com o Figueirense, ele não atendeu, mas sei que ele recebeu o meu recado. Depois eu não liguei mais, e ele não retornou.”

Tite

“O Tite já estava acertado com o Corinthians há pelo menos 15 ou 20 dias. Não existia confiança em contar com o Tite no Internacional, porque ele já estava, efetivamente, acertado com o Corinthians.”

Boatos

“Sobre o fato de terceiros, que não seja nem eu, nem o Luiz Fernando, lançarem notícias, vocês (imprensa) conhecem o negócio, sabem como é o futebol. O importante é que o torcedor e vocês aguardem o comunicado oficial do clube. Eu sei que vocês vivem de eventuais boatos. Não é uma crítica, afinal, faz parte da função de vocês, mas não da nossa. Então, eu só digo que o torcedor deve aguardar o comunicado oficial do clube. Enquanto isso, ele fica se ‘divertindo’, acompanhando os meios jornalísticos para eventualmente chegar perto de uma verdade ou não.”
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO