Felipe Massa, único piloto brasileiro inscrito no Mundial de 2013 da Fórmula 1, acelerou sua Ferrari a quase 300km/h queimando o asfalto de um circuito de 2,8km montado nas pistas do Aterro do Flamengo, neste domingo (10) de manhã. O evento foi organizado por um dos patrocinadores da escuderia italiana.
Massa foi para a pista com um modelo 2010 da Ferrari. Deu várias voltas e entusiasmou o bom público com cavalos de pau e zerinhos. A festa do brasileiro havia começado momentos antes, quando ele abriu, sentado sobre o carro, um desfile de 32 Ferraris de passeio, acenando para o público e filmando tudo em seu celular. Também neste domingo, houve apresentação de motocross freestyle e paraquedistas.
"Esperava um bom público, mas não tanta gente. É um dia muito especial para o Brasil na F-1", disse o piloto.
Massa será o único piloto brasileiro na temporada da F-1, o que não ocorria desde 1978, quando Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial, era o único representante verde e amarelo. A boa presença de público e sua animação deram uma ideia do quanto os cariocas parecem sentir falta da categoria, que não realiza uma prova no Rio desde 1990, quando Alain Prost, da Ferrari, venceu a corrida em Jacarepaguá.
O antigo autódromo foi destruído para a construção do futuro Parque Olímpico, visando aos Jogos de 2016. Presente ao evento, o prefeito Eduardo Paes considerou a apresentação sensacional. Ele tornou a garantir para breve a construção de um novo circuito, em Deodoro.
Três pessoas são atropeladas em evento da Ferrari no Aterro do Flamengo
A Secretaria municipal de Saúde confirmou que três pessoas deram
entrada neste domingo no Hospital Souza Aguiar, no Centro, depois
de serem atropeladas por um carro de passeio do evento da escuderia
Ferrari no Aterro do Flamengo.
Segundo a secretaria, dois homens
(um deles corredor de motocross) sofreram escoriações leves. Já uma
mulher teve uma fratura na perna. Os três, porém, devem ser liberados
ainda neste domingo. O evento promoveu a marca e o carro que será
dirigido por Felipe Massa na Fórmula 1, na temporada 2013.