Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Campeonato Gaúcho

- Publicada em 18 de Fevereiro de 2013 às 00:00

Vai ter Grenal nas quartas de final da Taça Piratini


JONATHAN HECKLER/JC
Jornal do Comércio
Grêmio vence e vai disputar vaga com o Inter

Grêmio vence e vai disputar vaga com o Inter

O Grêmio entrou em campo com a equipe principal na última fase da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, contra o Veranópolis, no estádio Olímpico. A ideia era melhorar o entrosamento entre os atletas depois da derrota na estreia da Libertadores da América. E deu certo: vitória por 1 a 0 e classificação para as quartas de final.
Com a combinação de resultados, o clube vai enfrentar o Inter por uma vaga nas semifinais. O Tricolor ficou em terceiro no Grupo A, e o Colorado, em segundo no Grupo B. O jogo será disputado no próximo domingo, no Centenário, em Caxias do Sul.
A partida de ontem marcou a volta de Dida ao gol e do volante Fernando, preterido por Adriano na última partida. O ex-santista foi liberado devido ao seu casamento. O atacante Barcos também foi dispensado, mas em função de um acidente sofrido por seu cunhado.
Os donos da casa quase abriram o placar logo aos três minutos. Após um escanteio e cabeçada do zagueiro Cris, o goleiro João Ricardo precisou defender com o pé. Mas, aos 22, após tiro de canto cobrado por Zé Roberto, Werley desviou de cabeça para fazer 1 a 0.
Aos 37, Welliton fez grande jogada, mas o chute bateu na defesa. No rebote, o goleiro buscou a conclusão de Vargas.
O Veranópolis, por pouco, não conseguiu a igualdade aos 14 do segundo tempo. Dida conseguiu impedir o gol de Eduardinho. Na sequencia do lance, no choque entre Cris e Lê, a equipe serrana pediu pênalti, não marcado pelo árbitro.
Aos 21, depois de jogada com Elano, Vargas acertou o travessão. Foi o momento mais emocionante dos últimos 45 minutos. Mesmo com os acréscimos de Marcelo Moreno e Bertoglio, as chances para ampliar não apareceram. De qualquer forma, a vaga estava garantida.
Grêmio 1 x 0 Veranópolis
Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos (Alex Telles); Fernando, Souza, Elano (Marcelo Moreno) e Zé Roberto; Vargas e Welliton (Bertoglio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
João Ricardo; Edinei, Garibaldi, Jonas e Fininho; Escobar, Márcio, Eduardinho e Juninho (Maicon Assis); Lê e Juninho.
Técnico: Julinho Camargo.
Árbitro: Márcio Chagas

Empate morno em tarde de calorão em Canoas

EDU ANDRADE/AGÊNCIA FREELANCER/JC
Damião aproveitou uma das raras chances para marcar contra o Cruzeiro
Em um domingo de muito calor, o Inter ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Com time misto, o Colorado parece ter se deixado abater pela temperatura elevada e apresentou um futebol morno na maior parte do tempo. O fato de Alisson, goleiro reserva e irmão do titular Muriel, ter sido o melhor em campo mostra o quanto a equipe foi improdutiva.
Ainda assim, o Inter quase abriu o placar aos cinco minutos. Após cruzamento de João Paulo, Leandro Damião obrigou o goleiro Fábio a espalmar para escanteio. O Cruzeiro respondeu aos 13, quando, após grande jogada de Paulo Sérgio, Alisson fez uma bela defesa.
A resposta do Inter veio aos 25, quando Damião tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para a fora. Aos 34, Alisson realizou outra boa intervenção. Aos 42, em tentativa de Paulo Sérgio, nova defesa.
Os dois times voltaram para a segunda etapa sem modificações. Aos três minutos, a melhor chance colorada até então: após jogada com Gilberto, Damião achou Josimar dentro da área. O chute saiu rasteiro e o goleiro Fábio precisou defender em dois tempos. Aos dez, o arqueiro buscou arremate de Fred. Dois minutos depois, ele ainda impediu novo arremate, desta vez de Damião.
Depois das chances criadas no início do segundo tempo, o jogo voltou ao ritmo lento. A situação mudou aos 29 minutos, quando Fabrício cruzou para Damião pegar firme: 1 a 0.
Quando a partida começava a se encaminhar para o final, Alisson teve que disputar com Clodoaldo para evitar o empate. No choque, o colorado precisou de atendimento, mas voltou para a partida. Aos 46, após bola cruzada na área, a bola ficou viva na área, e o zagueiro Cláudio bateu firme para empatar o confronto e garantir o Grenal nas quartas de final da Taça Piratini.
Cruzeiro 1 x 1 Internacional
Fábio; Reinaldo (Rogério), Claudio, Léo Carioca, Marcelo Santos; Alberto, Almir, Faísca e Fábio Nunes (Jean Paulo); Jean e Paulo Sérgio (Clodoaldo).
Técnico: Ben Hur Pereira.
Alisson; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Elton, Josimar, Fred (Vitor Júnior) e João Paulo (Maurinho); Gilberto (Nathan) e Leandro Damião.
Técnico: Dunga.
Árbitro: Anderson Daronco

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO