O dia foi de novidade no Olímpico. A principal foi a apresentação do pentacampeão mundial Gilberto Silva, novo reforço do clube gaúcho. O experiente volante de 34 anos garante que a sua motivação pode ser comparada à de um iniciante, apesar de todos os títulos conquistados na carreira. "É como se eu estivesse começando minha carreira agora. Não dá para me acomodar e achar que tudo o que eu ganhei foi suficiente. Eu quero mais", comentou.
Agora, Gilberto Silva tirará férias, já que só poderá atuar pelo Grêmio depois do dia 20 de junho, quando se abre a janela de transferências do exterior. O contrato vence no final de 2012. A previsão é de que o atleta faça a estreia com a camiseta tricolor no dia 6 de julho, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.
Nesta quinta-feira, Renato Gaúcho deixou a entender que manterá contra o Bahia, às 16h deste domingo, a mesma equipe que derrotou o Atlético-PR. A única diferença é o goleiro, já que Victor defende a seleção brasileira. Assim, a escalação deve ter Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa.
A dúvida continua sendo Lúcio, que no decorrer da atividade voltou a sentir dores no tórax. As opções de Renato, caso o atleta não possa atuar, são Gabriel - que também está sentindo dores musculares - e até mesmo o recém-contratado Marquinhos, cujo nome deve aparecer no boletim informativo da CBF nesta sexta-feira. A direção ainda planeja apresentar novos reforços. O zagueiro Coates, do Nacional, voltou a ser cogitado.
Treino fechado encaminha time do Inter
Mesmo jogando longe de Porto Alegre, a oportunidade para o Inter conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e se recuperar da derrota para o Ceará se dará praticamente em casa. Neste domingo, às 18h30min, o Colorado encara o América-MG no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), que deverá receber uma maioria de torcedores do clube gaúcho. Para encaminhar o time que entrará em campo, o técnico Falcão realizou um treino com portões fechados na manhã desta quinta.
A ausência de Bolatti libera a entrada de Cavenaghi, outro estrangeiro do grupo, que deverá atuar no ataque ao lado de Zé Roberto, já que Leandro Damião está com a seleção brasileira. No meio-campo, Oscar é a alternativa para atuar ao lado de D'Alessandro.
Assim, a provável escalação tem Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Tinga, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Cavenaghi. "A pressão vem quando não há o resultado, ainda mais em uma equipe que está acostumada a disputar e ganhar títulos. Depois de empatar com o time teoricamente reserva do Santos e perder para o Ceará, certamente há cobrança", afirmou o lateral-direito Nei, que retorna à equipe.
Nesta quinta-feira, o diretor-executivo Newton Drummond participou de uma reunião com a diretoria do São Paulo, mas negou que tenha tentado a contratação do atacante Dagoberto.
