Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Dupla Grenal

- Publicada em 18 de Novembro de 2010 às 00:00

Oscar espera chance no Inter e ataque gremista é dúvida


ALEXANDRE LOPS/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Diante do Botafogo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro do Inter será Muriel e o centroavante, Leandro Damião. As demais posições seguem incógnitas.
Diante do Botafogo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro do Inter será Muriel e o centroavante, Leandro Damião. As demais posições seguem incógnitas.
No treinamento de ontem pela manhã, o técnico Celso Roth deu ênfase ao exercício de posse de bola. Depois, trabalhou cruzamentos ofensivos para a área, exigindo o poder de conclusão no jogo aéreo de todo o grupo, entre atacantes, meias e zagueiros. À tarde, em um novo trabalho em campo reduzido, alguns indícios de escalação começaram a aparecer. No entanto, são apenas tendências, nada confirmado ainda pelo treinador.
A opção deverá se dar por uma equipe mista e, nesse contexto, se destaca a presença de Tinga, que, se estiver totalmente recuperado de lesão e com ritmo, será titular absoluto no Mundial. “Todo mundo sabe do acréscimo que o Tinga deu. A gente espera que ele possa estar pronto. É um cara que chama a responsabilidade”, destacou o zagueiro e capitão Bolívar, mesmo ainda sem saber quem estará em campo no Engenhão. “O momento é decisivo, falta pouco tempo para o Mundial. Quero estar em campo. Gosto de estar em todas as partidas”, acrescentou.
Para aqueles que buscam uma vaga entre os 23 jogadores que estarão em Abu Dhabi, o jogo no Rio de Janeiro também se apresenta como uma grande oportunidade para mostrar serviço. O jovem meia Oscar, destaque da final do Campeonato Brasileiro sub-23, partida em que o Colorado bateu o Corinthians por 3 a 0 no final de semana passado, se mostra entusiasmado com essa possibilidade. “Desde que o Inter foi campeão da Libertadores, já sonhava em estar com o grupo no Mundial. Se eu tiver a oportunidade de jogar contra o Botafogo, vou dar o máximo, pois quero garantir meu nome na lista”, disse.
Aos 19 anos, ele começa a ser comparado com Alexandre Pato, que em 2006 garantiu um lugar na delegação às vésperas do embarque para o Japão. “É um sonho que eu tenho”, enfatizou o jovem.

Ataque gremista ainda é dúvida contra o Atlético-PR

O Grêmio terá mais uma decisão neste final de semana. Enfrenta em casa o Atlético-PR, adversário direto por uma vaga na Libertadores da América, sem contar com a ajuda do artilheiro do Campeonato Brasileiro. E a substituição de Jonas, expulso contra o Santos, é a principal dor de cabeça do técnico Renato Portaluppi.
Ele tem duas opções: Junior Viçosa ou Diego Clementino. Um dos dois estará em campo a partir das 19h30min de sábado, no Olímpico. Junior pode ter ganhado pontos ontem com o treinador, pois fez uma bela apresentação no jogo-treino entre os reservas e o Cerâmica. Ele marcou um, Souza, Roberson e Bergson os outros três. O zagueiro Rafael Marques também ficará de fora devido ao terceiro cartão amarelo. Ozeia e Neuton disputam a vaga.
“Tem que estar preparado para um momento como esse. Aqui não tem reserva. O time está em uma sequencia boa e isso ajuda. Renato pode optar pelo Junior porque é mais parecido com o Jonas, mas isso está em aberto”, opinou o lateral Lúcio. Renato deve escalar o time praticamente titular no treino de hoje, que ocorre pela manhã. Só faltarão Victor e Douglas, que defenderam ontem a seleção brasileira no amistoso contra a Argentina.
Outra preocupação é como parar o meia Paulo Baier, que fez dois gols na vitória do Furacão sobre o Prudente na rodada passada. A ideia é não dar chance de o atleta chegar ao gol de Victor através de suas excelentes cobranças de falta. “Não podemos fazer faltas perto da nossa área. Essa é a única maneira de minimizar o risco”, disse o volante Adilson.
No meio da busca por uma vaga na Libertadores, a direção gremista trata de um assunto tão importante quanto: a renovação de Renato Portaluppi. A permanência do treinador está muito bem encaminhada e deve ser anunciada ainda nesta semana.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO