Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Missão RS nos EUA

Missão RS nos EUA

- Publicada em 09 de Maio de 2023 às 18:17

Presidente da Câmara dos Deputados diz que votação do arcabouço fiscal é prioridade para maio

Lira elogiou diálogo promovido pela Fazenda com foco no avanço do novo arcabouço

Lira elogiou diálogo promovido pela Fazenda com foco no avanço do novo arcabouço


ÉRIKA GARRIDA/LIDE
Fernanda Crancio, de Nova York 
Fernanda Crancio, de Nova York 
A votação do arcabouço fiscal é prioridade total do foco da Câmara dos Deputados para os próximos dias. A afirmação foi feita pelo presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP), durante sua participação em evento promovido pelo Lide em Nova York na manhã desta terça-feira (9).

Provocado por perguntas da plateia do evento sobre dificuldades que poderiam atrapalhar esse trâmite, como a instalação da CPI dos atos de 8 de janeiro, o parlamentar foi taxativo: "Nossos esforços são para colocar em votação o arcabouço fiscal ainda em maio. E nosso apelo é para que a população se una no esquecimento da reforma tributária propriamente dita e se foque agora no arcabouço."

Lira elogiou ainda a "força de diálogo" estabelecida pelo ministro da Fazenda Fernando Haddad com parlamentares nesse sentido, o que, segundo o deputado, ajudará nos acordos para a votação. ”Se tudo der certo, votaremos o arcabouço ainda em maio, e a reforma tributária antes do recesso parlamentar", destacou. 
Ele também anunciou que a reforma administrativa está pronta na Comissão de Economia da Câmara para ser votada em plenário e pediu apoio de empresariado para agilizar o seu encaminhamento.