Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 07 de Janeiro de 2023 às 12:12

Saúde compra Coronavac para vacinação infantil na próxima semana

As vacinas serão utilizadas para dar sequência à imunização de crianças de 3 a 11 anos

As vacinas serão utilizadas para dar sequência à imunização de crianças de 3 a 11 anos

CRISTINE ROCHOL/PMPA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
Folhapress
O Ministério da Saúde assinou um aditivo para mais 750 mil doses do imunizante do Instituto Butantan contra a Covid-19. Segundo a pasta, um novo contrato deve ser assinado nos próximos dias, totalizando 2,6 milhões de doses da Coronavac.As vacinas serão utilizadas para dar sequência à imunização de crianças de 3 a 11 anos. "Recebemos o ministério com desabastecimento de vacinas pediátricas. Vamos tentar negociar melhor, mas a previsão de chegada é no final de janeiro", afirmou Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente.A confirmação foi feita em entrevista coletiva na sexta-feira (6). Ela também disse que o Ministério da Saúde negocia antecipar a chegada de novas doses da Pfizer até o final de janeiro.As vacinas aguardadas são referentes a um contrato já assinado pela gestão anterior pelo governo Jair Bolsonaro (PL). Segundo a secretaria, a pasta tenta antecipar a chegada de: 3,2 milhões de doses para crianças 6 meses a 4 anos; e cerca de 4,5 milhões de doses para crianças de 5 a 11 anos.
O Ministério da Saúde assinou um aditivo para mais 750 mil doses do imunizante do Instituto Butantan contra a Covid-19. Segundo a pasta, um novo contrato deve ser assinado nos próximos dias, totalizando 2,6 milhões de doses da Coronavac.
As vacinas serão utilizadas para dar sequência à imunização de crianças de 3 a 11 anos. "Recebemos o ministério com desabastecimento de vacinas pediátricas. Vamos tentar negociar melhor, mas a previsão de chegada é no final de janeiro", afirmou Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente.
A confirmação foi feita em entrevista coletiva na sexta-feira (6). Ela também disse que o Ministério da Saúde negocia antecipar a chegada de novas doses da Pfizer até o final de janeiro.
As vacinas aguardadas são referentes a um contrato já assinado pela gestão anterior pelo governo Jair Bolsonaro (PL). Segundo a secretaria, a pasta tenta antecipar a chegada de: 3,2 milhões de doses para crianças 6 meses a 4 anos; e cerca de 4,5 milhões de doses para crianças de 5 a 11 anos.

Notícias relacionadas