Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Saúde

- Publicada em 20 de Setembro de 2022 às 17:27

Porto Alegre amplia 4ª dose da vacina da Covid-19 para 24 anos

Pessoas que já receberam a terceira dose há quatro meses são vacinadas em 35 locais

Pessoas que já receberam a terceira dose há quatro meses são vacinadas em 35 locais


EITAN ABRAMOVICH/AFP/JC
Porto Alegre amplia nesta quarta-feira (21) a aplicação da segunda dose de reforço da vacina da Covid-19 para pessoas com 24 anos ou mais. A quarta dose estará disponível em postos 
Porto Alegre amplia nesta quarta-feira (21) a aplicação da segunda dose de reforço da vacina da Covid-19 para pessoas com 24 anos ou mais. A quarta dose estará disponível em postos 
Poderão ser utilizadas as vacinas da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da aplicada anteriormente. A segunda imunização pode ser feita por quem fez a primeira de reforço, ou a terceira dose, há quatro meses.
A quarta dose está disponível também para todas as pessoas com comorbidades com idades entre 18 e 25 anos vacinadas, que fizeram a terceira dose há mais de quatro meses. Vale a mesma regra do laboratório da vacina que a população em geral.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que "analisa diariamente o movimento nos serviços para a ampliação das faixas etárias, garantindo estoque suficiente de doses para atendimento".
A aplicação ocorre em 35 locais na Capita: shoppings João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.
Crianças a partir de 5 anos podem ser vacinadas em 19 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza) e Lindoia Shopping (até as 16h). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.
A vacinação de crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose contra a Covid-19 está suspensa temporariamente por falta de novas doses de Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado. Aquelas crianças que já receberam a primeira vacina e estão aptas a fazer a segunda aplicação têm as doses garantidas em oito unidades de saúde, das 8h às 21h: Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde Tristeza, Navegantes, Ramos, Morro Santana, São Carlos, 1º de Maio e Santa Marta.
Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO