Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 30 de Agosto de 2021 às 17:04

Número de internados com Covid-19 em UTI na Capital cresce 22,7% em 15 dias

Segundo os números do governo, 20,46 milhões de pessoas se recuperaram da Covid desde o início da pandemia no País

Segundo os números do governo, 20,46 milhões de pessoas se recuperaram da Covid desde o início da pandemia no País


ALAIN JOCARD/AFP/JC
Juliano Tatsch
Porto Alegre tem visto o número de pessoas hospitalizadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) crescer nas últimas semanas, na contramão do que se percebe no Rio Grande do Sul como um todo.
Porto Alegre tem visto o número de pessoas hospitalizadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) crescer nas últimas semanas, na contramão do que se percebe no Rio Grande do Sul como um todo.
O crescimento observado se dá em ritmo lento, mas contraria uma tendência que vinha sendo observada. Porto Alegre teve no dia 25 de março o máximo de pacientes em estado grave hospitalizados – 870. Depois disso, se deu uma regressão da pandemia que culminou com o total de 154 pessoas em UTI na Capital nos dias 7 e 15 de agosto.
Nos últimos 15 dias, no entanto, a curva voltou a crescer, ainda que com uma inclinação discreta. Nesta segunda-feira (30), são 189 pacientes internados em leitos intensivos em Porto Alegre com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus.
Os 34 pacientes a mais em 15 dias representam um acréscimo de 22,7% no período. A quantidade de pessoas hospitalizadas na cidade em razão da Covid-19 nesta segunda-feira é a maior registrada desde o dia 26 de julho. Naquela data, eram 202 pacientes em estado grave em razão da pandemia na Capital.

Pacientes em UTI com Covid-19 no RS e em Porto Alegre nos últimos 15 dias

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/08/30/206x137/1_rs_e_poa-9400961.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'612d379c8496c', 'cd_midia':9400961, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/08/30/rs_e_poa-9400961.jpg', 'ds_midia': 'Internações por Covid-19 no RS e em Porto Alegre', 'ds_midia_credi': 'Arte/JC', 'ds_midia_titlo': 'Internações por Covid-19 no RS e em Porto Alegre', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Por outro lado, no Rio Grande do Sul, o número de hospitalizados em UTI com a doença segue em queda. Nesta segunda-feira, havia 538 pacientes em UTIs no RS em razão do novo coronavírus. O número era o menor registrado no Estado desde o dia 22 de outubro do ano passado, quando o total de hospitalizados em leitos intensivos era de 535.
Considerando o mesmo período de 15 dias, enquanto em Porto Alegre as internações em UTI cresceram mais de 22%, no Rio Grande do Sul elas caíram 13,6% - de 622 para 538. A redução nas hospitalizações de pacientes em condições críticas também é resultado da considerável diminuição nas novas contaminações pelo vírus Sars-Cov-2 no Estado. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS), o RS registra atualmente a menor média móvel de infecções desde o dia 8 de junho de 2020.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO