Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 24 de Outubro de 2026 às 09:29

Split payment da reforma tributária deve ter baixo impacto no caixa, dizem economistas

Questão é fundamental para definir quando haverá ou não o recolhimento antecipado dos novos tributos na liquidação financeira da operação

Questão é fundamental para definir quando haverá ou não o recolhimento antecipado dos novos tributos na liquidação financeira da operação

Freepik/Divulgação/JC
Compartilhe:
Agências
O split payment previsto na reforma tributária terá pouco impacto no caixa das empresas brasileiras e pode ajudar a reduzir a alíquota dos novos impostos, segundo economistas ouvidos pela Folha.
Eles utilizam como base dados sobre prazos de pagamento nas operações entre duas empresas. Essa questão é fundamental para definir quando haverá ou não o recolhimento antecipado dos novos tributos na liquidação financeira da operação.

Notícias relacionadas