Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 26 de Junho de 2026 às 17:30

Associação propõe comitê latino-americano para harmonizar regras sobre minerais críticos

A proposta contou com apoio do ministro de Energia e Minas do Peru, Waldir Eloy, segundo a AMIG

A proposta contou com apoio do ministro de Energia e Minas do Peru, Waldir Eloy, segundo a AMIG

Tatiana Gappmayer/Divulgação/JC
Compartilhe:
Agências
A Associação Brasileira de Municípios Mineradores (AMIG Brasil) propôs a criação de um comitê internacional entre países da América Latina para discutir a harmonização dos marcos regulatórios da mineração e formular uma política conjunta para minerais críticos. A proposta foi apresentada durante o 27º Congresso Mundial de Mineração (WMC 2026), realizado em Lima, no Peru, e recebeu apoio dos participantes do evento.

Notícias relacionadas