Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 13 de Maio de 2026 às 14:21

Sem incentivo federal, aviação civil não será capaz de expandir malha regional, diz ministro

Em 2025, o Brasil registrou 1.764 rotas domésticas ativas, o menor patamar desde 2012, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Em 2025, o Brasil registrou 1.764 rotas domésticas ativas, o menor patamar desde 2012, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

TÂNIA MEINERZ/JC
Compartilhe:
Agências
O ministro de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, afirmou nesta quarta-feira, (13), que a operação de voos regionais na aviação civil não será capaz de se expandir no Brasil caso não haja novos incentivos federais para que isso aconteça. Para ele, a expansão da redução de 40% de IBS e CBS para toda a malha de companhias que destinarem pelo menos metade de sua oferta de assentos para rotas regionais, por meio de proposta de regulamentação da Lei Complementar 214, é a alternativa mais evidente e possível de ser tomada no momento para que as companhias aéreas se sintam estimuladas a operar voos.

Notícias relacionadas