Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 12 de Novembro de 2025 às 16:56

Tramontina recebe licença ambiental para ampliar fábrica em Carlos Barbosa

Unidade de cutelaria da Tramontina está localizada em Carlos Barbosa

Unidade de cutelaria da Tramontina está localizada em Carlos Barbosa

tramontina/divulgAção/jc
Compartilhe:
JC
JC
O projeto de ampliação da fábrica de cutelaria da Tramontina, localizada em Carlos Barbosa, recebeu licença ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), vinculada à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). A informação foi divulgada ontem pela assessoria do governo do Estado.   LEIA MAIS: Fábrica pioneira da Tramontina une tradição e inovação em Carlos Barbosa  

O projeto de ampliação da fábrica de cutelaria da Tramontina, localizada em Carlos Barbosa, recebeu licença ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), vinculada à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). A informação foi divulgada ontem pela assessoria do governo do Estado.

 

LEIA MAIS: Fábrica pioneira da Tramontina une tradição e inovação em Carlos Barbosa

 

A autorização permite o início imediato das obras na unidade industrial, seguindo diretrizes específicas de sustentabilidade e controle ambiental. Localizada no bairro Triângulo, em Carlos Barbosa, a planta, voltada à fabricação de artefatos de cutelaria e ferramentas manuais está instalada em área útil de 236.818,10 m² e mantém cerca de 2 mil empregados.
A ampliação contempla a implantação de um novo platô e a construção do Pavilhão 10, com 23.365 m², totalizando um acréscimo de 56.957,34 m² de área útil, sem alteração da capacidade produtiva do empreendimento, segundo nota divulgada pela Fepam.
A licença é válida até 28 de outubro de 2030 e estabelece diretrizes específicas para monitoramento geotécnico, manejo de fauna, controle de drenagem e gestão de resíduos sólidos e efluentes.

Notícias relacionadas