Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 28 de Julho de 2025 às 17:54

48ª Expointer terá lançamento fora do Rio Grande do Sul

Organização da mostra de Esteio quer atrair investidores de outras partes do País ao Parque Assis Brasil

Organização da mostra de Esteio quer atrair investidores de outras partes do País ao Parque Assis Brasil

ALINA SOUZA/ESPECIAL/JC
Compartilhe:
Caren Mello
Caren Mello
Com o objetivo de promover o agronegócio gaúcho para o mercado financeiro, a 48ª Expointer será lançada fora do Rio Grande do Sul. Haverá dois eventos, sendo no dia 5 de agosto, em São Paulo, e, 6 de agosto, em Brasília.
Com o objetivo de promover o agronegócio gaúcho para o mercado financeiro, a 48ª Expointer será lançada fora do Rio Grande do Sul. Haverá dois eventos, sendo no dia 5 de agosto, em São Paulo, e, 6 de agosto, em Brasília.
Na capital paulista, o lançamento acontece no escritório da Invest RS, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). De acordo com o presidente da agência de desenvolvimento do Estado, Rafael Prikladnicki, a realização da agenda no escritório encaixa-se nos objetivos que levaram à criação da sede em São Paulo. “Nosso objetivo é transformar o escritório em um hub de conexão da economia gaúcha com o mercado do centro do país. Poder lançar a Expointer, um dos principais eventos de negócios do nosso Estado, em São Paulo, reafirma o propósito de colocar a nossa estrutura a serviços da prospecção de mercados e investimentos”, afirma Prikladnicki.
O gerente executivo da 48ª Expointer, Joel Maraschin, explica que a decisão de divulgação fora do Estado tem, entre os objetivos, atrair mais investidores. “No ano passado, em função das enchentes, realizamos a feira sem aeroporto, sem trensurb e com uma série de limitações. Neste ano, a ideia é mostrar para o país o nosso poder de reconstrução. Esse road show é uma fora de buscar um bom posicionamento no mercado nacional”, observa.
Maraschin explica que a Expointer será apresentada em São Paulo para investidores, academia e instituições ligadas ao agronegócio. Em Brasília, serão convidados o Ministério da Agricultura, federações, bancada federal e órgãos internacionais, como consulados, embaixadas e FAO no Brasil (Food and Agriclture Organization). “E no dia 7 ainda faremos um rescaldo, visitando outras instituições para atrair compradores tanto de maquinário, quanto de animais. Estamos abrindo as portas da Expointer para o Brasil”, destaca.
Considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, o evento acontece de 30 de agosto a 7 de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e este ano tem como slogan: “Nosso futuro tem raízes fortes”. Trazendo o conceito de legado – algo de valor que é transmitido, uma missão que é confiada – a campanha traz um olhar para o futuro honrando a história dos gaúchos. Os dois lançamentos, em São Paulo e Brasília, terão a presença do governador Eduardo Leite.
A 48ª Expointer contará com 2,5 mil expositores, 120 expositores no setor de máquinas e 5 mil animais em exposição. Nesta edição haverá recorde de participantes no espaço de agroindústrias familiares. Serão 456 estandes, 25% superior à edição do ano passado. Estão previstas mais de 500 atividades e eventos durante os nove dias de feira.

Notícias relacionadas